Você não é um “cérebro em uma vara”

Você está trazendo “todo o seu ser” para o trabalho: corpo, mente, energia e espírito?

Nestes tempos de alta velocidade, muitas vezes operamos como se fôssemos “cérebros em palitos”. Colocamos nossas “fantasias” de trabalho, de segunda a sexta-feira, e vamos para o escritório, onde mergulhamos direto em nossos eletrônicos, reuniões e uma série de outras questões relacionadas ao trabalho. Passam-se oito, 10, até 12 horas, muitas vezes sem um almoço adequado ou pausas ao longo do dia.

Soa familiar? Infelizmente, a prevalência crescente de programas de bem-estar corporativo pouco fez para melhorar a saúde e o bem-estar da maioria dos funcionários. Isso não é por falta de tentativas ou recursos; em vez disso, o problema geralmente reside em um pacote “tamanho único” que funciona para menos de 20% da força de trabalho. Mas aqui estão algumas boas notícias: mudanças simples são a chave para alcançar vitalidade e bem-estar.

Depois de trabalhar com mais de 45.000 trabalhadores do conhecimento e executivos nos últimos 28 anos, descobrimos que várias mudanças simples funcionam para criar um trabalhador do conhecimento vital e resiliente. Esses rituais ou “hacks” não precisam levar muito tempo, mas são extremamente importantes para ser um ser humano totalmente vital e engajado, tanto no trabalho quanto em casa. Esses rituais são organizados em quatro pilares:

  • Estresse e recuperação (incluindo sono)
  • Mindfulness/Concentração
  • Nutrição Inteligente
  • Movimento Alavancado

Em nossa prática de coaching, ensinamos as pessoas a criarem rituais muito simples em torno desses pilares para se tornarem verdadeiramente uma pessoa completa. Aqui estão alguns exemplos que você pode considerar aplicar em sua própria vida:

Para cada estressor, você deve ter recuperação. Se você tiver uma reunião difícil ou uma apresentação ao cliente, precisará se recuperar após a reunião. Isso pode ser tão simples quanto dar um passeio ao ar livre, tomar uma xícara de chá ou praticar um exercício respiratório para acalmá-lo e trazê-lo de volta a um estado mais presente.

Pratique a atenção plena . Nestes tempos de reuniões consecutivas, sempre, na eletrônica e na enxurrada constante de e-mails, manter um estado de atenção plena pode ser um verdadeiro desafio. Praticar algumas meditações curtas antes de uma reunião pode ajudá-lo a permanecer presente durante as reuniões. Se você preferir meditações guiadas, existem muitos aplicativos que oferecem uma ótima prática para esse pilar.

Coma com inteligência. Muitas vezes corremos o dia sem lembrar de comer, ou pegamos algo açucarado para continuar. Traga lanches saudáveis, como amêndoas e maçãs, para o trabalho e mantenha-os em sua mesa. Coloque os horários dos lanches em seu calendário para que você se lembre de comê-los quando tiver um dia agitado. E não se esqueça de se hidratar, a maioria das pessoas precisa de 64 a 90 onças de água por dia. Mantenha uma garrafa de água com você o tempo todo, em sua mesa (não se esqueça de levá-la para reuniões) e em seu carro, e beba com frequência ao longo do dia.

Potencialize seu movimento. Um crescente corpo de pesquisa confirma que, quando se trata de benefícios para a saúde, o exercício intenso por um curto período de tempo pode ser tão eficaz (ou mais) do que o exercício em menor intensidade por mais tempo. Então, se você tem 10 minutos, tem tempo para se exercitar. Você pode fazer uma caminhada rápida ou usar um aplicativo para seguir um treino de 10 minutos focado em qualquer coisa, desde cardio até flexibilidade. Não use a desculpa de que você não tem tempo, encontre 10 minutos no seu dia e mexa-se.

Chave para o sucesso

Aqui estão dois fatores críticos para o seu sucesso em criar maior vitalidade em sua vida:

  • Comece com não mais do que duas ou três mudanças simples em torno dos quatro pilares e mantenha-as muito curtas e acionáveis para começar. Comprometa-se com esses rituais e, com o tempo, você descobrirá que aparece no trabalho com resiliência, vitalidade e capacidade de estar totalmente presente em tudo o que faz.
  • Programe seus rituais em seu calendário e proteja-os da mesma forma que protege uma reunião importante.

E, finalmente, não se esqueça de que seus clientes e membros da equipe estão assistindo. Apareça com todo o seu eu para ser o melhor funcionário ou líder que você pode ser.

Related Posts

Dor de Dente e Exercício Físico: Como Conciliar Saúde Bucal e Atividade Física

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para manter uma vida saudável, mas muitas vezes, a experiência de dor de dente pode suscitar dúvidas sobre a…

Exercícios para iniciantes na academia

I. Exercícios para iniciantes na academia Se você é novo na academia, pode se sentir um pouco perdido em relação aos melhores exercícios para começar. Mas não…

Três razões para ficar para o resfriamento

Três razões para ficar para o resfriamento

As aulas de condicionamento físico geralmente terminam com três a cinco minutos de atividade programada de relaxamento. Na maioria das vezes, os desaquecimentos incluem movimentos de menor…

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Enxaquecas. Eczema. Problemas de sinusite. Diarréia. Constipação. Dor muscular. O que esses sintomas têm em comum? São todas formas de inflamação e a maioria são reações a…

7 Exercícios de Estabilidade Central

7 Exercícios de Estabilidade Central

Desenvolver a força do core é essencial para a saúde e o bem-estar diários, pois um core forte protege a coluna, reduz dores nas costas, melhora os…

Você é uma maçã ou uma pêra? Como comer para tipos de corpo específicos

Você é uma maçã ou uma pêra? Como comer para tipos de corpo específicos

Perder peso pode ser tão frustrante. Por que uma dieta funciona bem para seu amigo, mas não para você? Não existe uma dieta única para todos, porque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *