Quando os Bebês Dormem a noite toda?

como-fazer-bebe-dormir-sozinho (2)

A maioria dos pais novos anseia pelo dia em que eles colocam seus filhos durante a noite e não precisarem voltar para o berço até a manhã seguinte. Infelizmente, apesar do fato de os recém-nascidos dormirem entre 14 e 17 horas em um dia de 24 horas, eles não emendam muitas dessas horas durante os primeiros meses.

Além disso, alguns bebês invertem o horário de sono diurno e noturno, o que significa que eles acabam adormecendo mais durante as horas do dia do que à noite, uma condição chamada de “inversão dia-noite”.

Quando os bebês dormem a noite toda? Quando meu bebê vai dormir a noite toda? Quando meu bebê vai dormir mais a noite?

Estas são todas perguntas populares que trazem muitos de vocês para o Caiu no Sono, procurando por respostas. E são perguntas que abordaremos no post de hoje!

O que é dormir a noite toda exatamente?

Como sempre, temos que acertar nossos conceitos quando falamos de dormir a noite toda. Lembre-se, a definição médica de “dormir a noite toda” é de apenas 5 horas seguidas de sono sem alimentação. No entanto, a maioria de nós não consideraria 5 horas de sono muito repousantes!

Isso porque, quando falamos de dormir durante toda a noite, normalmente significa 8 horas ou mais. Enquanto esperar 12 horas pode ser demais (algumas crianças simplesmente não estão prontas para isso até que sejam mais velhas), trabalhar para 8-10 horas de sono noturno é razoável para a maioria das famílias.

O que acontece antes que seu bebê possa dormir a noite toda

Antes que seu bebê possa começar a dormir a noite toda, há uma série de obstáculos durante seu desenvolvimento que ele deverá experimentar primeiro:

Ele superará seu reflexo de sobressalto (ou Moro).

O reflexo de sobressalto faz com que os membros do seu bebê se mexam em resposta a certos gatilhos, como barulho alto, movimento súbito ou até mesmo um pesadelo. Este reflexo é mais aparente em recém-nascidos – você pode notar “sustos” durante o sono. Enrolar seu bebe (charutinho) pode ajudar nisso, mas até que o reflexo desapareça, seu bebê provavelmente não dormirá durante a noite. O reflexo geralmente diminui significativamente em 3 meses e desaparece em 4 meses.

Ele precisará aumentar sua alimentação durante o dia e engordar.

À medida que o bebê cresce, ele se torna um “comedor” mais eficiente – ou seja, ele consegue ingerir a maior parte das calorias durante o dia e dorme por mais tempo durante a noite.

Ele precisará aprender a se acalmar ou se ninar.

Se seu bebê puder se acalmar e se ninar (chupando seus dedos ou mãos, ou abraçando uma naninha), então ele será capaz de se acalmar quando acordar à noite.

Ele precisará saber adormecer sem a sua ajuda.

Se o seu bebê adormecer na hora de dormir sem que você balance ou a alimente , então é muito provável que ele consiga dormir a noite toda, já que ela poderá voltar a dormir facilmente quando acordar entre os ciclos de sono de noite.

Quando os bebês dormem a noite toda?

Obviamente, não tenho bola de cristal :)) para lhe dizer quando seu bebê vai dormir a noite toda (eu gostaria de te dizer, mas mesmo assim não sou tão boa assim!)

O que podemos fazer, no entanto, é dar-lhe algumas médias que podem ajudar:

Enquanto alguns bebês começam a dormir 8 horas ou mais antes de completar 4 meses , isso é raro . Geralmente, os bebês que podem fazer isso são alimentados com fórmulas; bebês que são exclusivamente amamentados raramente conseguem passar tanto tempo sem comer tão jovens. Além disso, muitas mães não podem ir tanto tempo sem amamentar, pois isso afeta negativamente o suprimento de leite materno.

Muitos bebês alimentados com fórmula, e uma pequena porcentagem de bebês amamentados, dormem a noite toda entre 4 e 6 meses de idade. No entanto, se seu bebê não está dormindo a noite toda por este ponto, não é necessariamente um problema!

Você pode começar a trabalhar para dormir durante a noite, se seu bebê for exclusivamente com fórmula, mas se seu bebê for amamentado, a alimentação noturna é perfeitamente adequada entre 4 e 6 meses.

Aos 7-9 meses, a maioria dos bebês conseguem dormir a noite toda. Você pode esperar que seu bebê alimentado com fórmulas durma pelo menos 8-10 horas à noite até este ponto, mas seu bebê amamentado ainda pode precisar de mamadas entre 1 a 2 vezes por noite; isso está perfeitamente bem.

Geralmente, recomendamos uma tentativa de desmame noturno aos 9 meses de idade, uma vez que muitos bebês mostram sinais de estarem prontos neste momento, mas não se preocupe se você precisar continuar a oferecer 1-2 mamadas durante a noite ao seu bebê.

Por 10-12 meses, quase todos os bebês são capazes de dormir a noite toda sem se alimentar. A essa altura, a menos que seu bebê tenha uma preocupação com a saúde que exija alimentação prolongada, ou a menos que você não se importe com a alimentação noturna e esteja bem com uma ou mais mamadas noturnas , é uma boa idéia trabalhar para ensiná-lo a dormir e no desmame noturno, se o seu o bebê ainda está acordando para comer à noite.

Como fazer seu bebê dormir a noite toda

Isso é um monte de conversa sobre quando seu bebê pode dormir a noite toda… mas como você chega a esse ponto? Se você sabe que seu filho está pronto para parar de se alimentar à noite e dormir a noite toda (porque ele mostra todos os sinais de estar pronto para o desmame noturno), como saber começar a trabalhar para ter longas noites de sono tranquilas e relaxantes?

Simples: você pode ensinar seu bebê a dormir por mais tempo!

A educação do sono é o processo de retirar qualquer associação de sono negativa e de trabalhar para dormir durante a noite. A educação do sono pode ou não envolver o desmame noturno: para alguns pais, o desmame noturno sozinho resolve seus problemas, enquanto outros acham que, mesmo após o desmame noturno, ainda precisam dormir e desfazer quaisquer associações de sono que seus bebês tenham formado.

Outros pais podem querer manter as mamadas noturnas apropriadas à idade, mas querem que seus bebês durmam bem antes e depois dessas mamadas noturnas. A educação do sono pode realizar todos esses objetivos.

Quanto a como ensinar seu bebe a dormir melhor, veja mais abaixo:

7 PASSOS COMO COLOCAR SEU BEBÊ PARA DORMIR

COMO FAZER BEBÊ DORMIR SOZINHO

COMO FAZER O BEBÊ DORMIR A NOITE TODA

MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

Como conseguir ajudar seu bebe?

Se você suportou semanas e meses praticamente sem dormir à noite, então sem dúvida está sobrecarregado e exausto. Esse tipo de privação de sono dificulta a solução dos problemas de sono do seu filho.

É exatamente por isso que ofereço um sistema personalizado de consultoria de sono na Caiu no Sono. Você pode estar muito cansado e sobrecarregado para criar um plano de ação para educação do sono, mas eu posso criar um plano para você.

Consultoria do SONO

Sua consultora trabalhará de perto com você e criará um Plano de Sono Personalizado exclusivo para sua família, baseado em seu estilo único de parentalidade, personalidade e temperamento únicos de seu filho. Melhor ainda, o seu consultor irá orientá-lo em cada passo da implementação do plano e, em seguida, irá apoiá-lo ao longo do processo. Entre em contato inessa@caiunosono.com.br para mais informações!

(16 Posts)

Deixe uma resposta