Sono do Bebê Recém-Nascido – Raquel 3 semanas

Qual mãe de primeira viagem não tem dúvidas sobre qualquer assunto com relação ao Sono Do Bebê Recém-Nascido? Muitas, não é mesmo?

Abaixo seguem algumas duvidas que a mamãe Daniele me apresentou:

“Tenho uma bebê, Raquel, de 11 dias. Ela dorme porém tem sono muito leve, quando tentamos acomoda-la em qualquer lugar que seja carrinho Moisés e até própria cama ela já superficializa o sono e desperta em 10 min. Assim está dormindo apenas no colo inclusive a noite quando durmo semi sentada e ela no colo. O Sono Do Recém-Nascido é assim mesmo?”

O Sono Do Recém-Nascido, os cochilos curtinhos são um tanto difíceis no começo. Mas não fique aflita se ela realmente não conseguir prolongar o sono fora do colo. Acho melhor que ela durma bem no colo por enquanto, do que picadinho e vamos tentando! Porque o segredo é a persistência e consistência da rotina.

“O charutinho estou com dificuldades de usar. Coloco antes de ela cochilar? Ou quando começa pegar no sono?”

O charutinho pode colocar durante a rotina das sonecas, uns 15-30min antes de dormir efetivo você enrola ela. A não ser que ela não queira ficar enrolada. Tive uma cliente que a bebe dela não gostava de ficar enroladinha.

“O problema eh que estão sendo sonecas picadas mesmo no colo. No colo não precisa do charutinho?”

Pode ser que ela esteja passando por um salto de crescimento/desenvolvimento ! Pode manter sim o charutinho no seu colo. E tente manter a rotina dela, mesmo nesta fase! Coloque para dormir assim que reconhecer os primeiros sinais. Não deixe-a cansar demais para dormir!

“Acho que foi isso mesmo. Hoje já retornou rotina habitual.”

Esse primeiro ano do bebe é muito comum e normal acordarem de madrugada, passarem por esses saltos de crescimento que vão alterar o sono deles por alguns dias! Tudo que você tem a fazer é ajuda-la a enfrentar essa fase, ter muita paciência e tentar seguir o que coloquei no seu plano.
Veja que a cada mês que passa, o sono vai se modificando, ela vai começar a dormir cada vez menos e você deve acompanhar e sempre observar sua bebê! Uma dica que eu dou é fazer um diário. Isso ajuda bastante ir observando o desenvolvimento dela.

Sono Do Recém-Nascido : Depoimento Daniele Gomes – bebê Raquel 3 semanas – São José dos Campos – SP

” Muitas dúvidas surgem na vida de uma mamãe de primeira viagem.

E o desafio da maternidade inclui proporcionar a esse pequeno ser humano o maior conforto possível ao nosso lado.

E o sono da minha bebê me intrigava. Sono leve, Sonecas curtas, dificuldade para ninar e Ainda só dorme se for colada em mim. Isso nos seus primeiros dias de vida.

Navegando na internet minha irmã viu trabalho da Inessa e me marcou entrei em contato e que gentileza de pessoa. Que carinho transmitido a mim e minha bebê. Pude aprender tanto sobre minha bebê.

Inessa deu voz a minha bebê, ela me disse e me explicou tudo que acontecia com sono dela respeitando sua idade e pude aprender como proporcionar um sono de qualidade para minha bebê.

Valorizando as sonecas do dia e respeitando limites de tempo acordada.
Agradeço imensamente o carinho a atenção a nós duas mamãe e filha que hoje dormem melhor e mais tranquilas.”

@daniagomes

Muito obrigada pelo carinho, Daniele!

(96 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

2 thoughts on “Sono do Bebê Recém-Nascido – Raquel 3 semanas

    1. caiunosono

      Oi Paula, como posso te ajudar?

      Reply

Deixe uma resposta