Bebê de 8 meses com sonecas curtas e irritação para adormecer

Depoimento Mariana Canciano | Rio Verde – Goiás

Sono do Bebê – Mariana me procurou se sentindo muito cansada e ansiosa, sem saber como poderia ajudar seu filho a descansar melhor. João Miguel fazia sonecas curtas (menos de 1h de duração) e ficava irritado durante o dia. De noite acordava de 4 a 5 vezes precisando mamar para voltar a dormir.

Sono do Bebê – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Mariana:

” Em torno de 23:00 ele acorda pra mamar e dou mamadeira com fórmula. Depois começa acordar várias vezes sem horários definidos. Acorda em torno de 4 ou 5 vezes. As vezes só coloco chupeta e ele já dorme. Outras vezes ele precisa mamar pra dormir (leite materno). Quero diminuir a quantidade de despertares noturnos. ” 

Sono do Bebê e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

O Plano de Sono foi todo pensado para adaptar horários da mãe e do bebê (sono, atividades e alimentação). De acordou com a padiatra, JM estava ganhando bom peso e come bem, podendo já iniciar um desmame noturno. Assim, poderia aprender a dormir por mais tempo de noite não precisando de calorias.

Ajustamos a rotina com horários dentro da janela de sono para idade dele e conseguimos prolongar as sonecas para pelo menos 1h de duração. Consequentemente JM passou a ir para cama mais tranquilo e ter melhores noites de sono!

Com o método do colinho ele passou a dormir por mais tempo e a retirada das mamadas noturnas ajudou bastante a prolongar o sono dele. Houveram alguns dias em que houveram mais despertares, mas faz parte do desenvolvimento dele tipico dos 8 meses, como dentes para nascer e a Ansiedade da Separação. Mas mantendo a rotina e o método noturno, logo ele voltava a dormir melhor!

Nossa meta era diminuir os despertares noturnos e conseguimos atingir! Passando a acordar apenas 1 ou 2 vezes!

HIGIENE DO SONO: Em 3 dias conseguiu ótimos resultados noturnos e diurnos, apenas com a Higiene. Os vários despertares passaram a ser 1 ou 2 vezes para mamar e logo voltava a dormir.

Depoimento de Mariana:

” Com certeza fiquei sim satisfeita com seu trabalho. Melhorou o sono do João Miguel e por consequência, melhorou também o sono de todos nós em casa. Ele continua acordando 1 vez no meio da noite… as vezes 2 vezes. Mas raramente acorda mais do que isso (somente quando algo está fora do normal, da rotina). “

(96 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta