Sono do Bebê Vicente 15 meses

Sono do Bebê Vicente 15 meses

Depoimento Erica Odaguiri | Caçapava – São Paulo

Sono do Bebê 15 meses – Vicente acordava muito e só voltava a dormir mamando muito no peito. Além disso, acordava cedo e ia dormir mais tarde que o ideal para sua idade. Por conta da rotina de trabalho com horários diferentes dos pais, Vicente ficava uma parte do dia na casa da avó materna e outra parte na casa da avó paterna. Por isso dificultava a rotina para que Vicente pudesse dormir mais cedo em sua casa.

Sono do Bebê 15 meses – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Erica:

” Vicente só dorme mamando no peito, e não dorme sozinho, acorda várias vezes durante a noite, e durante o dia só dorme se for embalado no carrinho. Vicente se mexe muito enquanto dorme. “

Sono do Bebê 15 Meses e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

O Plano de Sono para a família foi todo pensado para adaptar horários dos pais e do bebê (sono, atividades e alimentação). Como Erika tem pouco tempo disponível com o bebê durante a semana, seus horários são bem apertados. Ajeitando sua agenda, conseguimos fazer com que Vicente pudesse ir para cama no horário ideal para que a mãe pudesse ajudá-lo a dormir.

Higiene do Sono: Vicente passou a dormir mais cedo em sua casa. Colocamos horários para as sonecas. Como resultado disso, passou a dormir dentro da janela de sono apropriada para a idade. No meio do processo passou a fazer somente 1 soneca (transição de 2 para 1 soneca). Tendo alguns dias com 2 cochilos e outros com 1 cochilo até estabilizar em 1 só. Vicente é um bebe de forte temperamento, consequentemente precisa gastar muita energia. Pensando nisso, colocamos muitas brincadeiras entre as sonecas para que pudesse extravasar as energias e poder dormir mais tranquilamente. 

Depois de observarmos o sono do dia com sonecas bem feitas, iniciamos o método noturno para ensiná-lo a dormir sem ajuda (mamar no peito). Na primeira semana o choro inicial para dormir sem ser no peito passou de 1h para 30-40 min. Mas seguia acordando bravo e muitas vezes mamava para voltar a dormir.

Vicente logo aprendeu a pegar no sono sem ser mamando e muitas vezes mamava um pouco e virava para o lado e voltava a dormir. Na segunda semana, ele já dormia bem sem mamar na primeira parte da noite. As madrugadas ainda havia mais reclamação. Algumas vezes ele voltava dormir sem ser mamando. A partir da 4a semana as madrugadas passaram a ser melhores, com 1 ou 2 despertares. Com aproximadamente 25 dias Vicente acordou uma unica vez mamou e não acordou mais.

Depoimento de Érica:

“Eu agradeço muito o que você fez por nós e continuaremos prosseguindo na rotina e no método para dormir!”

(52 Posts)

Inessa Sato 👦🏻 mamãe do Vini 😴 consultora do sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta