Consultoria Do Sono – Alicia 9 Meses

Depoimento Tiffany Yoshida – Alicia 9 meses – São Paulo – SP

Consultoria Do Sono do Bebê – Higiene Do Sono & Educação Do Sono Noturno Aos 9 Meses

Conheci a Inessa por acaso, explorando o Instagram. Entrei no site e quando ela entrou em contato comigo já simpatizei e decidi fazer a Consultoria Do Sono, já que minha filha nunca dormiu bem. Ela tinha 9 meses e não estendia 4 horas de sono. Acordava e pedia pelo peito, várias vezes durante a noite. As sonecas do dia eram curtíssimas, de no máximo 40 minutos. Muitas vezes nem chegava a isso, sem falar na dificuldade de fazê-la pegar no sono. Minha filha era um bebê manhoso, reclamava muito e era super irritada.

Eu tinha tantos objetivos durante a Consultoria Do Sono que chegava a me perder. E até acho que deixei a Inessa um pouquinho louca comigo hahaha. Mas com muita paciência ela me mostrou tanta coisa que eu estava fazendo errado. Me ensinou sobre a importância dos horários e intervalos, o ambiente apropriado para o sono, a forma de lidar com tudo isso. Eu lia diversos blogs e sites mas nenhum me ajudou tanto quanto a consultoria. É diferente ter alguém nos apoiando e incentivando todos os dias e nos mostrando os erros e acertos, nos fazendo melhorar mesmo quando o cansaço quer dominar.

Hoje minha filha é muito mais alegre e ativa, dorme super bem nas sonecas. E eu consigo ter mais tempo para outras tarefas além de ter um tempo para mim.

Sou muito grata pela Inessa ter passado pela minha vida, foi essencial para nossa qualidade de vida!

(96 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

2 thoughts on “Consultoria Do Sono – Alicia 9 Meses

  1. Nayara

    Olá Inessa, passo a mesma coisa aqui em casa. Minha bebê tem 3 meses e meio e nunca dormiu bem durante o dia, ela tira sonecas de 40 minutos no máximo e sempre embalando a maioria no carrinho! E percebo que ela se irrita muito por csusa disso. Antes até dormia bem de noite dava mama umas 9emeia e colocava no berço, as vezes ia noite inteira e as vezes acordava uma vez, mas agora tentei adiantar um pouco pois achava muito tarde de bebê dormir mas ela anda acordando depois de algumas horas dai dou mama coloco no berço, mas ela volta a acordar depois de 1 hora! Vc tem alguma orientação? Obrigada

    Reply
    1. caiunosono

      O sono do bebê de 2 – 3 meses
      Seu bebê ainda está se alimentando com freqüência e dorme em ciclos curtos. No entanto, durante esse período, você provavelmente notará que seu bebê está cada vez mais alerta, o que pode significar que parte do sono tranquilo que você pode ter desfrutado durante as primeiras oito semanas desaparecerá.
      No entanto, se seu bebe ainda estiver acordando muito a noite ou tem cochilos curtos (clique aqui para mais informações), não se preocupe – estes são problemas muito comuns nesta fase.

      Há um salto de crescimento em torno de dois meses e outro em três meses. Enquanto algumas famílias podem não notar esses saltos de crescimento, outras notarão os sinais reveladores de um salto de crescimento nessas idades – isto é, um bebê que parece mais faminto e sonolento demais.

      Nessa idade, podemos notar em alguns bebes horários ligeiramente mais previsíveis de sonecas e mamadas. Você poderá anotar em um diário os horários de acordar e mamar todos os dias e verificar se já existe algum padrão. Continue tentando colocar pra dormir sonolento, mais ainda acordado para dormir no berço. Mas não tente demais para não estressa-lo.

      De um modo geral, aos 3 meses de idade é muito cedo para começar a trabalhar no treinamento do sono a sério. No entanto, este é um ótimo momento para começar a fortalecer suas rotinas pré-sono. Também é um bom momento para começar a estabelecer uma base para hábitos saudáveis ​​de sono, se ainda não o fez.

      Reply

Deixe uma resposta