Bebê de 4 meses chorava muito para adormecer

Depoimento Paula Esboriol | São Paulo – SP

Sono do Bebê – Paula me procurou sem saber como poderia ajudar seu filho a descansar melhor. Joaquim chorava demais para dormir as sonecas.

Sono do Bebê – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Paula:

” Ele chora pra dormir e tira sonecas curtas. Não dorme sozinho, sempre precisa ser ninado e acalmado no colo. Quando começa a fechar os olhos coloco no berço. Às vezes funciona e as vezes ele chora e começamos de novo.  ” 

Sono do Bebê e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

Com 4 meses não trabalho o treinamento de sono noturno, já que o bebê é muito pequeno para ficar horas sem se alimentar de noite. Até os 6 meses o bebê precisa das mamadas noturnas para se alimentar e ter um ganho correto de peso e se desenvolver bem. * Sempre peça orientações ao seu médico.

Nessa idade, podemos iniciar uma rotina bem leve respeitando as necessidades do bebê. Uma boa Higiene de Sono para os 4 meses inclui por exemplo: observação do Ambiente de Sono, banho de sol todos os dias se possível nos mesmos horários (inicio da manhã e finalzinho da tarde) e seguir as janelas de sono para a idade entre outras de acordo com a dinâmica familiar.

E principalmente: tirar da mãe aquela expectativa que o bebê conseguirá dormir por horas e horas seguidas aos 4 meses! Em outras palavras, não é impossível, mas a grande maioria não esta preparada para ficar tantas horas seguidas sem se alimentar.

Ainda sim, sobre o choro, alguns bebês choram bastante de Recém Nascidos até os 4-5 meses. Mesmo com a saúde boa é normal esse choro, é uma fase para alguns deles até amadurecerem mais. Portanto podendo ser devido ao temperamento de cada um.

HIGIENE DO SONO: Em 2 semanas observei uma melhora no sono do dia, vocês conseguiram prolongar algumas das sonecas com menos de 30-40 min e o choro diminuiu bastante! O sono da noite continua dentro do padrão para os 4 meses, acordando ate 3 vezes para se alimentar.

Depoimento de Mariana:

” Muito obrigada por toda a paciência e carinho, fora as dicas que fizeram toda a diferença!! “

(102 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta