Programa de Formação de Verão de 15 dias

A pandemia de coronavírus criou um novo normal para todos nós. E embora tenhamos que mudar ou limitar muitas de nossas rotinas e atividades diárias que nos ajudam a manter a forma, também temos uma oportunidade única de praticar exercícios fora da academia ou do estúdio.

Ficar em forma e saudável nunca foi tão essencial. Felizmente, os treinos não precisam ser muito longos ou complicados para serem eficazes. Obtenha um impulso inicial em sua saúde e bem-estar com este Programa de Forma de Verão de 15 dias, que o ajudará a aumentar a massa muscular magra, diminuir a massa gorda e melhorar seu bem-estar mental, tudo isso usando seu próprio peso corporal.

Antes de iniciar qualquer programa de exercícios ou aumentar a frequência, intensidade e/ou volume do seu programa atual, é importante determinar se é necessário obter autorização médica. Se você tiver alguma preocupação sobre se tornar mais ativo fisicamente, consulte seu médico primeiro e, como este é um programa de exercícios autodirigido não realizado na presença de um profissional de exercícios, você pode usar um questionário padrão, como o PAR-Q +, para ajudar você toma uma decisão informada sobre se deve ou não buscar mais informações de um profissional médico antes de começar. Você não precisará de nenhum equipamento para este programa – apenas um compromisso de seguir adiante e uma atitude positiva.

Este programa apresenta três componentes fundamentais: condicionamento metabólico, caminhada e recuperação ativa.

Condicionamento Metabólico (MetCon)

Esses treinos desafiam todo o corpo e envolvem os sistemas muscular e cardiorrespiratório. Este tipo de treinamento de alta intensidade permitirá que seu corpo continue a queimar calorias mesmo após o término do treino. Não deixe de ouvir seu corpo e descansar quando precisar; não hesite em fazer uma pausa e voltar quando se sentir pronto. Você fará três exercícios de condicionamento metabólico por semana.

Este programa inclui duas formas de treinos MetCon: o maior número de rodadas possíveis (AMRAP) e a cada minuto no minuto (EMOM). Para treinos AMRAP, complete o maior número possível de rodadas do treino em um determinado período de tempo. Para treinos EMOM, comece um tipo de exercício nos minutos ímpares e descanse assim que as repetições forem concluídas. Em seguida, comece o novo exercício nos minutos pares e descanse quando as repetições forem cumpridas. Este ciclo continua pelo tempo recomendado.

Andando

Os benefícios da caminhada são numerosos, desde a queima de calorias até o controle do estresse. O exercício de alta intensidade é um estressor, e nem todo exercício precisa ser intenso para ser benéfico. Caminhar por 45 a 60 minutos, seis dias por semana, aumenta seu nível de atividade física, além de melhorar sua saúde cardiorrespiratória e bem-estar mental.

Recuperação ativa

Em vez de um dia de descanso sedentário, este programa incorpora um dia de recuperação ativa. Você pode escolher sua atividade, apenas certifique-se de que seja de baixo impacto, como ioga, natação ou alongamento. Cada sétimo dia do programa é um dia de recuperação ativa.

Related Posts

Dor de Dente e Exercício Físico: Como Conciliar Saúde Bucal e Atividade Física

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para manter uma vida saudável, mas muitas vezes, a experiência de dor de dente pode suscitar dúvidas sobre a…

Exercícios para iniciantes na academia

I. Exercícios para iniciantes na academia Se você é novo na academia, pode se sentir um pouco perdido em relação aos melhores exercícios para começar. Mas não…

Estratégias de Marketing voltadas para o mundo fitness

Estratégias de Marketing voltadas para o mundo fitness

O setor de fitness tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar. Para aproveitar…

Três razões para ficar para o resfriamento

Três razões para ficar para o resfriamento

As aulas de condicionamento físico geralmente terminam com três a cinco minutos de atividade programada de relaxamento. Na maioria das vezes, os desaquecimentos incluem movimentos de menor…

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Enxaquecas. Eczema. Problemas de sinusite. Diarréia. Constipação. Dor muscular. O que esses sintomas têm em comum? São todas formas de inflamação e a maioria são reações a…

7 Exercícios de Estabilidade Central

7 Exercícios de Estabilidade Central

Desenvolver a força do core é essencial para a saúde e o bem-estar diários, pois um core forte protege a coluna, reduz dores nas costas, melhora os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *