Frases para uma mamãe de primeira viagem

Frases para uma mamãe de primeira viagem | por Caiu no sono
Frases-para-uma-mamãe-de-primeira-viagem

Ser mamãe de primeira viagem significa embarcar em uma das maiores aventuras de sua vida!

Geralmente, as mulheres que se preparam para engravidar ou acabaram de descobrir que irão gerar uma nova vida, querem aprender o máximo possível sobre exercer essa profissão, que não tem faculdade, curso técnico ou especialização para se preparar.

A primeira coisa que podemos te falar é: cada mulher é diferente e cada bebê é único. Não existe fórmula mágica para aprender a ser mãe pela primeira vez. A única coisa que se repete em todos os casos é o amor materno incondicional.

Mesmo assim, as mamães de primeira viagem ainda costumam ter muitas dúvidas e inseguranças. Por isso, preparamos essa lista de frases que vão te ajudar a entender melhor o que é ser mãe pela primeira vez.

Mamãe de primeira viagem, aproveite essa bênção da vida

Na vida de uma mãe existem diversas surpresas e tudo é muito inconstante. Em muitos momentos, você pode se sentir sobrecarregada e preocupada se está fazendo tudo da maneira certa.

No entanto, a melhor coisa que você pode fazer é aproveitar esse presente que a vida te deu! Seu bebê cresce mais rápido do que do você consegue acompanhar, por isso, esteja presente e se entregue para essa experiência.

É normal ter muitas preocupações e medos, mas se você focar apenas no lado negativo, deixa de ver as coisas maravilhosas que pode aproveitar na maternidade.

Mamãe de primeira viagem , Você é especial

Cada uma de nós é única do jeitinho que somos. Mas, quando se tem um filho pela primeira vez, você vai ser especial de uma forma totalmente diferente e nova, como você nunca imaginou que seria.

Ser mãe faz você ser especial, apaixonada, encantada e feliz, tudo ao mesmo tempo. A sensação de ter uma vida crescendo dentro de você e trazê-la ao mundo é indescritível.

Mamãe de primeira viagem, Você vai aprender junto com seu bebê

Frases-para-uma-mamãe-de-primeira-viagem

É totalmente normal ter aqueles dias em que você não faz ideia do que está fazendo. Ser mamãe de primeira viagem é aprender junto com seu bebê a existir de outra forma no mundo.

Não se preocupe quando não souber o que fazer de vez em quando, não existe manual no mundo que te prepare para essa experiência. O jeito que você persiste e continua tentando é aquilo que faz a diferença, além de sempre dar amor ao seu bebê.

Mamãe de primeira viagem, Não é apenas um bebê que nasce

Quando seu filho (a) vem ao mundo, com ele (a) também nasce uma mãe. Mamãe de primeira viagem. A pessoa que você era antes e a que você será depois de ter um bebê nunca mais serão as mesmas. E tudo bem!

Passar a amar mais do que qualquer outra coisa no mundo aquela coisinha pequena que saiu de dentro de você vai te fazer enxergar a vida de um jeito incrivelmente especial.

Mamãe de primeira viagem, Você tem tudo para ser uma mãe incrível

Não precisa mudar de personalidade, de gostos, deixar de fazer aquilo que você gosta por ser mamãe de primeira viagem.

Você já tem tudo que precisa para ser uma mãe incrível: o amor pelo seu bebê. Aliado com atenção e carinho, isso é o que chega mais próximo de uma receita de como ser mãe. O trabalho é duro e não é fácil, mas a recompensa não tem preço!

Mamãe de primeira viagem, Uma montanha russa de emoções

Ser mãe significa encarar incontáveis desafios todos os dias. Como já falamos antes, não é fácil, mas isso também não significa que é de todo ruim.

Assim como em uma montanha russa, existem momentos de grandes dificuldades e outros momentos de felicidade imensurável. No geral, você vai ter muitas histórias para contar e incríveis momentos para colecionar e lembrar para sempre.

Mamãe de primeira viagem, seja paciente consigo mesma

Frases-para-uma-mamãe-de-primeira-viagem

Não adianta passar dias se culpando por esquecer de fazer o lanche para o colégio ou não lembrar do horário que deveria dar o remédio. Você está aprendendo agora, não tem como ser perfeita desde o primeiro dia, na verdade, não existe mãe perfeita. A experiência vai te fazer melhorar nessa jornada, a culpa só te faz pensar no que deu errado ao invés de procurar fazer o certo!

Mamãe de primeira viagem, Nasce uma avó

Assim como uma mãe nasce quando o bebê vem ao mundo, também nasce uma avó. Ao mesmo tempo que você aprende a ser mãe, sua mãe aprende a ser avó. Por isso, aproveite esse tempo para se reaproximar da sua família e aceite o apoio que eles podem te oferecer.

É comum a mulher pensar que apenas ela saber ao certo para seu filho (a), quando na verdade, criar uma criança é um trabalho em conjunto. Você não pode e nem precisa lidar com tudo sozinha.

Mamãe de primeira viagem, Tenha orgulho de si mesma

Você passou por toda a gravidez, com as dificuldades e limitações que engravidar traz. Depois, deu à luz a um lindo bebê, passando por dores, dificuldades e incômodos. Além disso, amamentou seu filho (a) e perdeu tantas horas de sono que mal lembra o que é dormir de verdade.

Tenha orgulho de si mesma! Você já passou por tanta coisa, encarou desafios que nunca imaginou quão difícil seria e ainda está persistindo, lutando, amando seu bebê.

Sinta-se orgulhosa de tudo isso, você merece reconhecimento pela mulher e pela mãe incrível que é. Continue persistindo porque, depois de tudo que você já conquistou, não tem mais nada que você não possa fazer.

Mamãe de primeira viagem , Peça ajuda

Frases-para-uma-mamãe-de-primeira-viagem

Ser mamão de primeira viagem é algo extremamente importante, mas não se esqueça que seu bebê tem outras pessoas na vida dele (a). Seja seu esposo (a), seus amigos (as), seus irmãos (ãs), sua mãe ou qualquer outra pessoa próxima de você, conte com elas para a ajuda que precisar.

Tentar fazer tudo sozinha só vai te sobrecarregar e não vai te ajudar a ser a melhor mamãe de primeira viagem que você poderia, vai apenas ser uma mãe exausta.

Se permitir descansar é extremamente importante. Você só consegue dar o máximo de si para seu bebê quando você está bem.

Tente deixar seu filho (a) com outra pessoa algumas horas do dia ou quem sabe até um dia por semana e faça algo que você goste de fazer. Vá ao cinema, dê uma volta no parque, saia para jantar em um restaurante que você quer ir faz tempo ou simplesmente aproveite para descansar. O importante é entender que, quando a mãe está bem a criança também fica bem.

(117 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta