Como se preparar para a chegada de um bebê?

chegada-do-bebe
chegada-de-um-bebê

A chegada de um bebê é um momento maravilhoso, mas repleto de ansiedades. Meu bebê será saudável? Será que darei conta dos cuidados com o bebê? Conseguirei meu sono de antes novamente? Como devo me preparar para a chegada de um bebê?

5 preocupações para se esquecer durante a chegada de um bebê

1. Parafernália de bebê desnecessária  

Lixo anti-odor, protetores de berço super-acolchoados, porta-fralda, a lista continua … e continua … e continua. Embora esses itens sejam divertidos de se ver, talvez você nem precise deles.

Meu conselho? Consulte as mães experientes em sua vida: o que elas realmente usam? O que elas se livraram no final do primeiro ano? Pense na qualidade em vez da quantidade e na durabilidade de itens atemporais.

2. Gravidez e mudanças no corpo pós-parto

Este é difícil – eu não sou imune a problemas com o meu corpo, mas aprendi a ignorar todos os comentários sobre peso, a menos que meu médico esteja preocupado. O peso não é correlativo ao tamanho do bebê, nem é permanente. E não é algo para se envergonhar! Você está gerando outro ser humano!

Todos nós temos que aceitar que nossos corpos levarão meses para restaurar o equilíbrio dos níveis hormonais e da elasticidade da pele. Abrace suas estrias e seus culotes. Bem-vinda ao clube de mulheres que tiveram a sorte de ter filhos!

3. Conselho não solicitado

Conselhos não solicitados que meu marido e eu recebemos de parentes intrometidos ou de nossas queridas e queridas famílias são super chatos, mas eu tento me lembrar que está vindo de um bom lugar.

Muitas vezes, as pessoas realmente querem apenas ajudar – mas não sabem ao certo como. Mas se você precisar de ajuda, fale! Deixe-as saberem do que você precisa e deixe-as tirar uma parte do seu fardo.

4. Uma casa bagunçada

É um trabalho árduo gerar um ser humano… Quando você quantifica muitas outras responsabilidades do dia-a-dia como trabalhar fora o dia todo ou correr atrás de crianças mais velhas e mais alguma coisa precisa acontecer (e isso normalmente significa limpar banheiros, passar roupas, fala sério, quem tem tempo?).

E sabe de uma coisa? Posso garantir que quando seus amigos e familiares vierem te visitar, nenhum deles está pensando: “Hmmm..acho que ela deve ter passado um aspirador por aqui antes de eu chegar…”

Na verdade, a maioria de seus amigos e familiares provavelmente se oferecerá para ajudar antes e depois da gravidez – por isso, não tenha medo de aceitar a oferta. Deixe-os lavar a roupa, ninar o bebê (ou ficar de olho nos irmãos mais velhos) enquanto você cochila ou toma banho, ou preparar uma refeição quente enquanto você está se recuperando do parto.

chegada-de-um-bebê

5. Não perca um segundo

Quando você ainda está esperando a chegada do seu bebê, é difícil imaginá-los fora de você, crescendo, adaptando-se, desenvolvendo-se. É ainda mais difícil imaginar que eles estarão fazendo isso em seu próprio tempo e de maneira diferente, e não de acordo com as numerosas bíblias de bebês que existem por aí. Todos os especialistas do mundo não conhecem o seu bebê, nem conhecem você.

Aprecie cada etapa porque passa em um flash. Antes que você perceba, seu adolescente mal-humorado estará pedindo as chaves do carro. Então aperte muito seu bebê!

8 dicas que toda grávida não pode deixar de fazer antes da chegada de um bebê

Parece que praticamente no minuto em que você anuncia que está grávida, alguém te oferece um produto que você precisa ter ou uma atividade que você precisa fazer.

Seja um travesseiro amado que eles usaram durante a gravidez ou uma aula de yoga que foi sua salvação, pessoas bem-intencionadas saem da toca quando você está carregando um bebê para lhe dar dicas sobre coisas que você não pode deixar de fazer.

Mas o que funcionou para o seu amigo não funcionará necessariamente para você. Uma das chaves para uma gravidez feliz é encontrar coisas que façam você se sentir bem, feliz – e entre a falta de sono , os hormônios flutuantes e a inevitável ansiedade que muitas vezes acompanha a expectativa de um bebê, nem sempre é fácil.

Aqui está uma lista de dicas essenciais que podem ajudar a aliviar os nervos, melhorar o seu humor e fazer você se sentir confortável e linda naqueles dias que você perdeu um pouco do seu brilho.

E sinta-se à vontade para improvisar e trocar qualquer um desses itens por qualquer coisa obrigatória que te dê aquele “tchans”:

chegada-de-um-bebê

1. Roupas que são confortáveis ​​e te realcem

Aquelas calças ou jeans que te vestem bem, são confortáveis ​​e fazem você se sentir bonita quando você está esperando a chegada do meu bebê. A chave é encontrar aquela que você possa usar muito (pegue duas, se for preciso!) nunca deixe de se sentir bem consigo mesmo, não importa o que esteja passando naquele dia.

2. Despensa ou geladeira sempre abastecidos com suas comidas favoritas

Porque poucas coisas são mais irritantes do que ansiar por esse desejo às 11 da noite e não conseguir saciá-lo. Ou ter que mandar seu parceiro sonolento sair em busca! Rs

Procure estocar comidas deliciosas em seu freezer um pouco antes do dia do parto, vai salvar sua vida!

3. Alguém com quem você pode conversar sobre qualquer coisa

Na real: a gravidez não são flores para todos. Na verdade, pode ser um momento seriamente estranho para algumas grávidas. Então, ter certeza de que você sempre tem alguém para conversar sobre o que você está sentindo (seja um amigo de confiança, um parente próximo ou um terapeuta) pode te trazer paz de espírito.

Dessa forma, você pode evitar aqueles momentos em que você está fora de si. Sentir-se assim não é o que você ou seu bebê precisam.

4. Algo que sempre aumentará seu humor

Uma vez que a chegada de um bebê muitas vezes equivale a emoções que estão em todo lugar, ter algo que você sabe vai levantar o seu ânimo pode ajudar muito.

É claro que, qualquer que seja o seu estímulo de humor – uma longa caminhada, um banho quente, cantar alto no carro – será exclusivo seu. Mas ter esse estímulo para quando você não está se sentindo bem pode ser incrivelmente útil.

5. Um bom aplicativo de meditação

Se você é um meditador experiente e acha que o Headspace é simplesmente bobo, bom para você! Mas para aqueles que acham difícil esvaziar a cabeça, um aplicativo de meditação (ou vídeo do YouTube) pode ser muito útil.

Não só é uma ótima maneira de mantê-la firme durante toda a gravidez, mas também pode ser um salva-vidas quando você acorda no meio da noite para fazer xixi (pela terceira vez) e parece que não consegue voltar para dormir.

6. Versões seguras de seus amados produtos de beleza e rotinas

Olha, nem todos nos parecemos com a Sabrina Sato quando estamos esperando, então os rituais de beleza preferidos pode ajudar a fazer uma garota se sentir bem mesmo com todas as mudanças físicas pelas quais ela está passando.

Claro, converse com seu médico antes de tentar algo novo, mas algumas maneiras de fazer isso incluem o uso de esmaltes não tóxicos e a opção por luzes ao invés de tinturas.

7. Um bom sutiã

Falemos sério, queridas: Nossos seios mudam quando estamos esperando chegada do meu bebê, e é inevitável que chegue um ponto em que o sutiã que conhecemos e amamos (e, sinceramente, usamos todos os dias) simplesmente não funcionará mais.

Em vez de ficar desconfortável por meses a fio, invista em um novo que se encaixa e você gosta. Mudança de vida? Não. Mas certamente tornará o dia-a-dia mais agradável.

8. Um mantra

Quando não há tempo para tomar banho, sentar-se e meditar, mentalize seu mantra (alguma coisa! Qualquer coisa!). Você pode dizer a si mesma que colocará o que estiver pensando ou sentindo em perspectiva. Você pode usar essa frase motivadora e inspiradora quando estiver em trabalho de parto também.

(96 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

One thought on “Como se preparar para a chegada de um bebê?

  1. Pingback: Como se preparar para a chegada de um bebê? – Negócios

Deixe uma resposta