Opções de tratamento de TDAH

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade TDAH
TDAH, é uma condição neurológica que afeta como seu cérebro processa e presta atenção às informações. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é considerado um transtorno do desenvolvimento.

Sintomas de TDAH
Pessoas com TDAH têm dificuldade em manter o foco em tarefas ou atividades específicas, são facilmente distraídas por outros estímulos e muitas vezes são hiperativas.
Algumas pessoas com TDAH podem parecer presas a certas ideias ou pensamentos porque têm dificuldade em mudar o foco e regular as emoções. você pode diagnosticar e tratar o TDAH com um especialista com um médico psiquiatra.

Adultos com TDAH
Os adultos tendem a lutar mais com: terminar tarefas, permanecer na tarefa (focado), lembrar de detalhes, estar atento e falta de motivação ou entusiasmo. A razão para isso é que os adultos muitas vezes se distraem com outras coisas. Por exemplo, é fácil para eles se afastarem de suas tarefas pelas mídias sociais ou pela televisão.

Continue lendo para saber o que acreditamos ser a melhor combinação de tratamento para adultos com TDAH.

Crianças com TDAH
Crianças com TDAH geralmente apresentam sintomas semelhantes aos dos adultos. Infelizmente, se não forem diagnosticados, eles podem ser rotulados como ‘não interessados ​​na escola’ ou ‘o palhaço da turma’.

Ambientes educacionais podem detectar TDAH
Cada vez mais escolas e professores estão cientes do TDAH e geralmente reconhecem crianças que podem ter esse transtorno.

Crianças com TDAH não diagnosticado são frequentemente intimidadas na escola por causa de seus problemas de foco ou atenção, o que leva a baixa autoestima e depressão.

Este é um detalhe importante que abordaremos com mais profundidade posteriormente, mas se você acha que você ou alguém próximo a você tem TDAH, procure uma avaliação de tratamento. O tratamento correto pode mudar a vida de indivíduos e famílias.

Diagnóstico da opção de tratamento do TDAH
Existem diferentes tratamentos para o TDAH em adultos. Primeiro, você precisará obter um diagnóstico de um psicólogo clínico ou psiquiatra que avalie seus sintomas de acordo com os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM).

O tratamento para o TDAH envolve principalmente medicação, educação, treinamento de habilidades, grupos de apoio e aconselhamento de um profissional de saúde. Às vezes, uma combinação destes é o melhor tratamento.
Essas opções de tratamento podem ajudar a controlar muitos sintomas do TDAH. Mas eles não curam. Você pode ter que tentar algumas coisas antes de encontrar o que funciona melhor para você.

Como funciona a medicação para TDAH?
Os medicamentos para TDAH ajudam os neurotransmissores, ou substâncias químicas do cérebro, a funcionar melhor em pessoas com TDAH. Medicamentos chamados estimulantes melhoram esses produtos químicos cerebrais. Acredita-se que os estimulantes funcionem aumentando os níveis de dopamina no cérebro.

Dopamina, a hormona do ‘sentir-se bem’ e neurotransmissor
Dopamina, também conhecida como hormona do ‘sentir-se bem’. É uma parte importante do sistema de recompensa do seu cérebro. A dopamina é um neurotransmissor que promove motivação, prazer, atenção e movimento. Medicamentos estimulantes aumentam o foco e a concentração enquanto reduzem os comportamentos impulsivos e hiperativos para muitas pessoas com TDAH.

Às vezes, as pessoas precisam de medicamentos estimulantes como metilfenidato ou anfetamina, mas outros medicamentos também podem ser prescritos. Os estimulantes ajudam a equilibrar as substâncias químicas no cérebro que fazem a pessoa se sentir melhor.

Related Posts

Dor de Dente e Exercício Físico: Como Conciliar Saúde Bucal e Atividade Física

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para manter uma vida saudável, mas muitas vezes, a experiência de dor de dente pode suscitar dúvidas sobre a…

Exercícios para iniciantes na academia

I. Exercícios para iniciantes na academia Se você é novo na academia, pode se sentir um pouco perdido em relação aos melhores exercícios para começar. Mas não…

Três razões para ficar para o resfriamento

Três razões para ficar para o resfriamento

As aulas de condicionamento físico geralmente terminam com três a cinco minutos de atividade programada de relaxamento. Na maioria das vezes, os desaquecimentos incluem movimentos de menor…

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Alergias, Sensibilidades e Intolerâncias Alimentares: Qual a Diferença?

Enxaquecas. Eczema. Problemas de sinusite. Diarréia. Constipação. Dor muscular. O que esses sintomas têm em comum? São todas formas de inflamação e a maioria são reações a…

7 Exercícios de Estabilidade Central

7 Exercícios de Estabilidade Central

Desenvolver a força do core é essencial para a saúde e o bem-estar diários, pois um core forte protege a coluna, reduz dores nas costas, melhora os…

Você é uma maçã ou uma pêra? Como comer para tipos de corpo específicos

Você é uma maçã ou uma pêra? Como comer para tipos de corpo específicos

Perder peso pode ser tão frustrante. Por que uma dieta funciona bem para seu amigo, mas não para você? Não existe uma dieta única para todos, porque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *