O que é remarketing?

O remarketing é uma das técnicas de marketing digital mais poderosas disponíveis atualmente. Uma campanha de remarketing adequada pode gerar um ROI incrível e aumentar a visibilidade da sua marca, mas uma campanha mal implementada não fará nada além de queimar dinheiro e irritar clientes em potencial. Continue lendo para quatro práticas recomendadas de remarketing.

Você verá como o remarketing funciona e o que você pode fazer para garantir que sua campanha de remarketing seja projetada para produzir os melhores resultados possíveis.

No contexto desta postagem, vou me referir ao remarketing apenas dentro do contexto da plataforma de publicidade do Google AdWords. Você já passou algum tempo procurando por um produto ou serviço, apenas para descobrir que todos os anúncios que você vê nos próximos dias são estranhamente relevantes para qualquer produto ou serviço que você estava procurando? Isso é remarketing em ação.

Seguir as melhores práticas de redirecionamento também pode ajudar seus anúncios a se tornarem um sucesso! Para começar a usar esses anúncios em sua empresa, primeiro você precisa inserir um pequeno snippet de código do Google em seu site. Em seguida, você pode criar listas de remarketing com base em comportamentos específicos do usuário, juntamente com regras de lista de remarketing personalizadas definidas por você.

Por exemplo, você pode criar uma lista de remarketing composta por todos os usuários que visitam uma página específica, uma lista de usuários que visitaram qualquer página com uma determinada palavra-chave no URL e assim por diante, você pode ser bastante criativo com suas listas de remarketing . Depois de configurar essas listas, você pode executar campanhas normais do AdWords que segmentam apenas os usuários em suas listas . É por isso que as campanhas de remarketing podem alcançar um ROI tão alto, você não apenas sabe que seu público-alvo está interessado em seu produto ou serviço, mas também que eles já acessaram seu website.

Mesmo apenas do ponto de vista psicológico, você pode ver como isso pode ajudar. Quando um usuário vê o nome da sua marca em todos os lugares, ele começa a associá-lo a qualquer produto ou serviço que esteja procurando. O remarketing também é fantástico para impulsionar clientes em potencial ainda mais no seu funil de vendas.

Digamos que você configure uma lista de remarketing feita de usuários que visitaram uma página informativa específica em seu site sobre os serviços de Ensaio de rigidez dielétrica do óleo isolante, que fica bem perto do topo de seu funil de vendas. Você sabe que esses usuários provavelmente converterão eventualmente, mas se você não mantiver contato, eles podem acabar assinando ou comprando de um concorrente. Mas com uma lista de remarketing, você pode “acompanhar” esses usuários indecisos nos próximos dias, garantindo que sua marca esteja bem na frente deles quando eles decidirem comprar.

Isso apenas arranha a superfície de como o remarketing é útil, mas você pode ver por que é uma ferramenta tão poderosa no arsenal de qualquer gerente de marketing!

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