bebe-nao-dorme-de-dia

22 de fevereiro de 2019

Caiu No Sono

MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

Meu bebe não dorme de dia! Uma das preocupações mais frequentes das famílias atualmente. Neste artigo abordaremos tudo sobre o porquê seu bebê não dorme de dia.

Sono do bebê durante dia

Você já vivenciou isso? Você está no meio da sua rotina de dormir, mas seu bebê – que idealmente estaria ficando sonolento e relaxado agora mesmo – está arqueando as costas, afastando-se de você, chorando e, geralmente, lutando contra o sono de todas as formas possíveis. Esse é um problema que muitos de vocês enfrentam, bebê não dorme de dia. É por isso que estamos dedicando um artigo a ele hoje: apresentaremos as três razões mais comuns pelas quais seu bebê está lutando contra o sono, assim como cinco soluções que podem ajudar!

Mas se você já fez todas as dicas abaixo e não sabe como melhorar, clique aqui para saber mais.

[mc4wp_form id=”1071″]

Bebê lutando contra o sono? 3 motivos motivos para o bebê dormir, ou não durante o dia:

1. O bebê está exausto

Esta é a mais comum das razões pelas quais seu bebê está lutando contra o sono. Simplificando, um bebê fica exausto quando você perde sua ” janela do sono ” (aquele momento em que ele está sonolento o suficiente para adormecer rapidamente, mas não tão cansado que começa a chorar) e o coloca para dormir ou tarde demais.

Parece estranho, eu sei, mas os bebês podem ficar cansados ​​demais para adormecer facilmente.

2. O bebê não está cansado o suficiente para dormir

Isso é menos comum, mas ainda é uma realidade em alguns casos – especialmente para crianças pequenas . Se o seu bebê estiver lutando contra o sono, reveja e pense em quanto tempo acordado seu filho teve.

Embora os bebês mais novos definitivamente precisem de períodos de vigília curtos ao longo do dia, a maioria das crianças pequenas (toddler) é capaz de ficarem acordadas por muito mais tempo.

Em nossa experiência, uma criança pequena que está lutando contra o sono pode muito bem não estar cansada o suficiente para dormir.

3. O bebê está passando por ansiedade de separação

A ansiedade de separação não atinge a maioria dos bebes até cerca de 9 ou 10 meses – ela tende a fazer parte da regressão do sono de 8/9/10 meses .

Mas quando isso acontece, pode definitivamente levar o seu bebê a lutar contra o sono! A ansiedade de separação tende a realmente atingir o pico em torno de 18 meses , e também pode voltar a aparecer novamente em torno da marca de 2 anos.

meu-bebê-não-dorme-de-dia

BÔNUS – MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

Então, isso pode ser considerado uma quarta razão, mas estamos tratando isso como uma causa “bônus” de combate ao sono, porque é importante descartar as razões anteriores antes de decidirmos por essa.

Outra razão pela qual seu bebê luta contra o sono pode estar simplesmente relacionado à personalidade e temperamento do bebê .

Em termos simples, os bebês que são mais sociáveis são mais propensos a lutar contra o sono, simplesmente porque não querem perder um minuto de diversão, e aprenderam que estar acordado é muito mais estimulante e interessante do que estar dormindo!

6 Dicas incríveis para seu bebe que não dorme durante o dia

Enquanto a pergunta “por que meu bebê luta contra o sono” pode ser incrivelmente estressante e frustrante, tenha certeza de que isso pode ser resolvido com bastante facilidade.

1. Mude a hora de dormir para uma hora mais cedo ou mais tarde à noite

Se o seu bebe não dorme de dia porque está exausto, então mudar a hora de dormir para um pouco mais cedo à noite pode realmente ajudar.

Você também pode tentar encurtar um pouco a rotina de dormir – rotinas mais curtas podem ajudar seu bebê a sentir-se relaxado e sonolento, mas também garantir que você não mantenha seu bebê muito tempo acordado antes de dormir.

No entanto, se você suspeitar que seu bebê está lutando contra o sono, porque ele não está cansado o suficiente para adormecer, tente colocar para dormir mais tarde.

Novamente, isso é particularmente verdadeiro para crianças pequenas – se sua criança ainda estiver tirando dois cochilos por dia, por exemplo, sua hora de dormir pode precisar ser mais tarde para garantir que a criança esteja cansada o suficiente para dormir.

E nesses casos, você pode precisar estender sua rotina de dormir, para dar tempo suficiente ao bebê para relaxar e conseguir que seu bebe consiga dormir durante o dia.

meu-bebê-não-dorme-de-dia

2. Instituir uma rotina para sonecas, se você ainda não tiver

Muitos de vocês, sem dúvida, têm uma sólida rotina de dormir – mas muitos pais ignoram a rotina da soneca! Mas, de acordo com nossa experiência, uma rotina de soneca pode realmente ajudar um bebê ou uma criança a sair de uma atividade divertida até adormecer.

Se seu bebê está lutando contra o sono no momento do cochilo, e você suspeita que é porque ele está tendo problemas para passar da hora da atividade (brincadeiras) para a hora da soneca , então tente uma rotina de soneca mais tranquila.

Só não se esqueça que esta rotina deve ser rápida: por exemplo contar 1 história ou cantar uma música bem tranquila.

3. Ajuste o horário de alimentação e sono do seu bebê para permitir mais ou menos tempo de despertar

Se você está se perguntando: “Por que meu bebê está lutando contra o sono?”, As probabilidades são de que você precise fazer alguns ajustes no cronograma. Você pode importar aqueles relógios com cronometro e conseguir controlar os horários

Um bebê que está cansado pode estar tirando poucos cochilos ou tirando sonecas curtas. Por outro lado, um bebê que não está cansado o suficiente na hora da soneca e na hora de dormir pode estar pronto para dormir mais tarde.

4. Dê ao seu filho um pouco de tempo

Agora, isso não funcionará para todas as situações e destina-se principalmente a crianças pequenas. Dito isso, eis o que quero dizer: se o bebê ou a criança estão se afastando de você durante a hora do soninho ou da hora de dormir, não há mal em dar-lhes um pouco mais de tempo antes de tentar novamente.

Se seu filho for mais velho, você pode tentar sair do quarto por alguns minutos e depois voltar para tentar novamente mais tarde. Não é um castigo ou uma consequência – é tentar respeitar as emoções de seu filho e dar a ele o tempo que ele precisa.

5. Para ansiedade de separação, atenda seu bebê e forneça conforto, mas não trabalhe para criar novos problemas de sono

Como eu disse anteriormente, a ansiedade de separação é uma causa menos comum de um bebê lutando contra o sono.

No entanto, se essa é a causa do seu bebê lutar contra o sono, então você vai querer dar uma olhada neste artigo ansiedade da separação e o sono da criança sobre ansiedade de separação e sono para obter dicas sobre como gerenciar esse problema sem criar problemas adicionais de sono.

6. Precisa de ajuda com seu bebê ou criança?

Ofereço a você o suporte individual para fazer uma diferença significativa no sono do seu filho. A educação do sono pode ser uma das melhores decisões que você já tomou para si e para sua família!

Então, por que não começar hoje? Sua consultora criará um Plano de Sono Personalizado apenas para sua família, e te orientará em todas as etapas da implementação. Entre em contato inessa@caiunosono.com.br