Descubra como engravidar rápido!

Como engravidas rápido por Caiu no sono

Como engravidar rápido é algo muito questionado por aquelas mulheres que desejam ser mamães. Porém, saiba que é considerado normal, segundo a maioria dos especialistas, que uma mulher (mesmos em condições favoráveis) leve até 1 ano para ter uma gestação.

Apenas em casos que ultrapassam esse período, é interessante procurar especialistas para saber se existe algum problema com algum dos parceiros. Esse assunto, porém, fica para outra oportunidade.

Muitos casais desejam que o tão sonhado bebê venha o quanto antes. Ninguém manda no processo natural do organismo, no entanto, é possível acelerar a concepção e engravidar mais rápido, sabia?

Aqui, você terá dicas fantásticas de como engravidar rápido, deixando o sonho de ser mãe ainda mais perto de você!

9 Dicas De Como Engravidar Rápido

1. Relações sexuais no período fértil

Ter relações sexuais durante o período fértil feminino ajuda a como engravidar mais rápido, já que as chances da concepção do óvulo são, obviamente, bem maiores.

O período em que a mulher está mais fértil, em geral, corresponde ao 11º dia a contar da data da menstruação, sendo que os dias férteis podem se prolongar até o 17º dia.

2. Interromper o uso do método contraceptivo rapidamente

Parece óbvio citar que uma mulher deve interromper o uso do contraceptivo para engravidar.

No entanto, se o casal deseja saber como engravidar rápido, ele deve estar ciente de que a capacidade total reprodutiva da mulher não volta ao normal, geralmente, assim que ela abandona os anticoncepcionais.

Algumas mulheres podem, sim, engravidar logo após deixarem o método contraceptivo. Porém, a capacidade reprodutiva feminina pode levar até 12 meses para se reestabelecer.

Portanto, leve esse prazo em consideração quando desejar ter um filho. Quanto antes a mulher parar de se prevenir, antes ela engravidará, possivelmente.

como engravidar rápido

3. Evitar o uso de lubrificantes

Muitas mulheres sofrem de secura vaginal devido a vários fatores (até mesmo por ansiedade em engravidar). E, assim, muitos casais optam por usar lubrificantes durante o ato sexual – algo que não é recomendado.

Os lubrificantes vaginais, mesmo aqueles à base de água, podem reduzir a potência do espermatozoide, que encontrará dificuldade para fecundar o óvulo. Dessa forma, se você procura alternativas de como engravidar rápido, não use esses produtos.

Caso a mulher sinta que a sua lubrificação é insuficiente durante a relação sexual, deverá procurar um médico para sanar esse problema.

4. Alimentação rica em minerais e vitaminas

Pode parecer que não, mas a alimentação também ajuda a como engravidar rápido. Uma dieta com bastante minerais e vitaminas reforça a capacidade reprodutiva da mulher, pois estimula a produção de hormônios.

Alguns alimentos ricos nesses nutrientes são:

  • Azeite;
  • Ovos cozidos;
  • Gérmen de trigo;
  • Grão de bico;
  • Verduras (verde-escuras, preferencialmente)
  • Óleo de girassol; entre outros.

Para ajudar ainda mais a realizar o sonho de ter um filho mais rápido, alguns suplementos também podem ser consumidos pela mulher, como: zinco, vitaminas do completo B e vitamina. Porém, não use suplementos sem a indicação médica.

5. Evitar carboidratos refinados

Reduzir os carboidratos refinados e apostar nos integrais ajuda a como engravidar mais rápido. Isso porque, pouca gente sabe, mais os carboidratos refinados (presente em pães e massas brancas, por exemplo) podem alterar o PH natural da vagina, dificultando a concepção. 

6. Parar de fumar

As mulheres e homens fumantes devem se livrar do vício. Além de fazer muito mal à saúde, o tabagismo interfere na capacidade reprodutiva de ambos os parceiros, tornando a gestação mais difícil e demorada de acontecer.

como engravidar rápido

7. Manter-se em boa forma física

Também parece um detalhe, mas mulheres que estão acima do peso podem ter dificuldade de como engravidar rápido. O excesso de peso interfere na capacidade de fertilidade feminina.

Além disso, quando a mulher engravidar, a gestação exigir muito do corpo – assim é recomendado estar em boa forma física. As gestantes que estão dentro do peso normal já se cansam com facilidade durante a gravidez, imagine, então, aquelas que engravidam acima do peso…

8. Exercitar-se com frequência

Eis outra dica de como engravidar rápido. Ao se exercitar, a mulher ativa a sua circulação sanguínea e estimula a produção dos hormônios, aumentando as chances de a concepção acontecer mais rapidamente.

Exercitar-se 3 vezes na semana, por 45 minutos a 1 hora, já é suficiente para ajudar a mulher a engravidar mais rápido.

como engravidar rápido

9. Barriga para baixo após a relação sexual

Aqui temos uma dica sobre como engravidar rápido que não tem evidências científicas, mas iremos mencioná-la. Acredita-se que a concepção tem maiores chances de ocorrer se a mulher permanecer por 15 minutos deitada de barriga para baixo, depois da ejaculação masculina.

Observação: se você seguiu essas dicas e, mesmo assim, não engravidou no prazo de 1 ano é recomendado buscar um especialista. O problema pode ser de simples ou difícil. Além de a dificuldade de como engravidar rápido poder estar no homem ou na mulher.

Como engravidar rápido: Problemas masculinos de fertilidade

Entre os problemas mais comuns que os homens apresentam para fecundar a parceira estão:

  • Disfunção erétil;
  • Baixa contagem de espermatozoides;
  • Baixa qualidade de espermatozoides;
  • Idade avançada;
  • Algumas doenças sexualmente transmissíveis; entre outros.

Observação: seja qual for o problema, o casal que não está conseguindo ver alternativas de como engravidar rápido devem procurar os seguintes especialistas: ginecologista, urologista, especialista em reprodução humana, geneticista e embriologista.

Como já mencionado, se o casal é saudável, segue as dicas dadas e mesmo assim a gestação não acontece, os médicos solicitarão diversos tipos de exame. Isso realmente dá um tanto de trabalho, além de custos e cansaço.

No entanto, não perca a esperança. Esgote todas as possibilidades que a ciência oferece hoje, antes de desistir do sonho de ter um bebê!

Conteúdo:

*publicamos o que consideramos dicas e sugestões seguras, todo o conteúdo da Caiu no Sono são fornecidos “no estado em que se encontram”, sem garantias expressas ou implícitas. Esta publicação não se destina a uso como uma fonte de aconselhamento médico.

(117 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta