Fitness até os 50 anos!

A atividade física regular é fundamental para alcançar a saúde ideal em qualquer idade. Maio é o mês da saúde da mulher. Continue lendo para saber como o exercício afeta a saúde das mulheres até os cinquenta anos.

Adolescência

Objetivo: Concentre-se em atividades físicas agradáveis para aumentar o humor e a confiança.

Apenas 27% dos alunos do ensino médio recebem os 60 minutos recomendados de atividade física diária em todos os 7 dias da semana. Além de melhorar a aptidão física, a atividade física regular pode impactar positivamente a saúde emocional dos adolescentes. Os transtornos de ansiedade afetam mais de 40 milhões de americanos a cada ano e são mais prevalentes entre 13 a 17 anos. Enquanto os transtornos de ansiedade ocorrem em ambos os sexos, as meninas são afetadas desproporcionalmente durante a adolescência. A atividade física regular aumenta a autoestima, melhora o humor e promove uma imagem corporal saudável em adolescentes do sexo feminino. Pais e cuidadores de adolescentes devem encorajar atividades que sejam agradáveis e que sejam auto-selecionadas. 

Fitness em seus 20 anos

Objetivo: Concentre-se no desenvolvimento de hábitos saudáveis para diminuir o risco de doenças cardiovasculares mais tarde na vida.

Os anos da juventude são um momento de crescimento pessoal e profissional. As exigências de talvez terminar uma graduação, estabelecer uma carreira e gerenciar relacionamentos pessoais em evolução podem dificultar a alimentação e exercícios regulares. Pensar em saúde a longo prazo não está necessariamente no topo da lista de tarefas para a média de vinte e poucos anos, mas pesquisadores da Northwestern University acreditam que deveria estar. O estudo Coronary Artery Risk Development in Young Adults (CARDIA) acompanhou mais de 3.000 indivíduos. Os participantes tinham idades entre 18 e 30 anos quando o estudo começou. 

Os pesquisadores descobriram que os participantes que tinham altos escores de atividade física combinados com outros comportamentos positivos de saúde, como consumo moderado de álcool, dieta saudável e nunca fumar,

Fitness em seus 30 anos

Objetivo: Foco na atividade física regular para promover a saúde óssea.

A osteoporose é uma doença caracterizada por baixa massa óssea e é uma das principais causas de fraturas ósseas em mulheres com mais de 50 anos. Embora a osteoporose geralmente não seja diagnosticada até a quinta ou sexta década de vida, a perda óssea e a progressão da doença começam muito mais cedo. A massa óssea atinge o pico por volta dos 30 anos; nessa idade, a reabsorção óssea começa a exceder a formação de osso novo. Com o tempo, isso leva à perda óssea. Mulheres na faixa dos 30 anos devem incluir atividades físicas que promovam a saúde óssea. Quando se trata de seleção de exercícios, a carga é primordial na construção e manutenção de ossos saudáveis. Aqui estão algumas dicas para selecionar os tipos certos de exercício:

  • Inclua exercícios de treinamento de resistência em seu programa de exercícios. Pesos mais pesados, em vez de mais leves, são melhores para a saúde óssea. 
  • Ao selecionar atividades aeróbicas, certifique-se de incluir atividades de sustentação de peso, como subir escadas e dançar vários dias por semana. Atividades de baixo impacto, como ciclismo indoor e natação, são ótimas para melhorar o condicionamento físico, mas não o ajudarão a construir ossos mais fortes da mesma forma que o exercício de levantamento de peso. Se possível, inclua exercícios aeróbicos de alto impacto, como corrida e tênis.
  • Aplique o princípio de sobrecarga progressiva para maior proteção. Horas extras, aumente a carga e a intensidade de seus treinos para continuar a melhorar a saúde óssea e a aptidão muscular.

Fitness em seus 40 anos

Objetivo: Evitar a perda muscular relacionada à idade realizando exercícios de resistência.

A sarcopenia começa por volta dos 40 anos e diminui a uma taxa de 5 libras por década. A diminuição da massa muscular pode reduzir a capacidade funcional, levar ao ganho de peso indesejado e, muitas vezes, precipitar desequilíbrios musculares associados à dor lombar e outras anomalias musculoesqueléticas. Felizmente, você não é impotente na luta para evitar a perda muscular. Um estudo transversal examinou atletas recreacionais com idades entre 40 e 81 anos que treinavam de quatro a cinco dias por semana. Os pesquisadores não encontraram diminuição significativa na força com a idade e nenhuma perda na massa muscular total. Este estudo foi um dos primeiros a demonstrar que as perdas de massa muscular anteriormente atribuídas ao envelhecimento podem, na verdade, ser decorrentes da falta de uso. Parece que o velho ditado é verdadeiro neste caso.

Fitness em seus 50 anos

Objetivo: Exercício para manter a saúde ideal durante a menopausa.

A doença cardiovascular é a principal causa de morte e incapacidade para homens e mulheres nos Estados Unidos. No entanto, após a menopausa, o risco de uma mulher desenvolver doenças cardíacas e ter um ataque cardíaco aumenta drasticamente. Os pesquisadores não sabem exatamente por que isso ocorre, mas acreditam que está relacionado a uma diminuição nos níveis de estrogênio. Muitas mulheres reduzem seus níveis de atividade ao entrar na menopausa, mas manter um estilo de vida ativo pode ajudar as mulheres a alcançar a saúde ideal durante esta fase da vida. Além de fornecer proteção contra doenças cardiovasculares, o exercício pode ajudar a aliviar os sintomas relacionados à menopausa.

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