Sono de Gêmeos 12 meses

Sono de Gêmeos – Gêmeas Amaia e Laura 12 meses

Depoimento Andreia Lopes | Victoria-Gasteiz – Espanha

Sono de Gêmeos – Andreia me procurou com muita preocupação com sono de suas meninas. Amaia e Laura acordavam diversas vezes de madrugada e choravam demais, além de se debaterem muito no berço. Andreia acreditava que o sono agitado e com muito choro era terror noturno, precisando proteger todo o berço para que as meninas não se machucassem.

As meninas não tinham uma rotina fixa, os horários de sono variavam e não dormiam o suficiente para a idade delas. Costumavam ficar irritadas durante o dia e se alimentavam menos. Assistiam TV no total por dia de 3,5 h, distribuídas durante o dia todo. As meninas são bem ativas e precisavam gastar mais energia.

Sono de Gêmeos – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Andreia:

” As duas tem muita dificuldade em dormir mais de 4 horas seguidas, o sono é leve, também se movimentam muito até encontrarem um posição para dormir. Ultimamente estão dormindo de bruços como se estivessem ajoelhadas, outras vezes atravessadas e de cabeça pra baixo, tudo em uma mesma noite. Se despertam com um choro muito alto e muitas vezes incontrolável, se sentam no berço e começam a balançar pra frente e pra trás e sempre com os olhos fechados.” 

Sono de Gêmeos e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

O Plano de Sono para as meninas foi todo pensado para adaptar horários das meninas (sono, atividades e alimentação) incluindo os horários disponíveis do pai e da mãe. A participação do pai é fundamental para que o Plano e educação do sono sejam mais eficazes e duradouros.

A rotina consistia em fixar horários para acordar de manhã, sonecas dentro da janela de sono para a idade delas, passeio no parque para gastar energia de manhã com a mamãe e de tarde com papai. Andreia pôde até aproveitar que as meninas estavam com o pai para ir a academia renovar suas energias! Horário fixo para dormir de noite e tirar a TV do dia, substituindo por brincadeiras com os pais.

HIGIENE DO SONO: Em 3 dias conseguiram ótimos resultados, os despertares longos deixaram de existir. Acordavam 1 vez para mamar e logo voltavam a dormir. Não apresentaram mais agitação nem se debatiam mais no berço. Em 1 semana conseguiram dormir a noite toda! 

Depoimento de Andreia:

” Oii!!! Então, chegamos ao fim da consultoria e eu não poderia deixar de agradecer pela a imensa ajuda. Posso dizer que foram dias de tranquilidade, graças a Deus. Agora é continuar com os bons hábitos e que os retrocessos sejam pequenos.Já fiz um agradecimento também no meu Instagram e indicando a consultoria.
No mais, tudo de bom e que você continue a ajudar famílias que passam por esse processo enlouquecedor 😂.
Deus te abençoe 😘😘😘 “

(52 Posts)

Inessa Sato 👦🏻 mamãe do Vini 😴 consultora do sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta