Bebê de 14 meses, atendendo a filosofia do apego

Depoimento Carolina Boff – Caxias do Sul – RS

Carolina me procurou sem saber como poderia ajudar sua filha a descansar melhor.

” Tem dias que se recusa a dormir e pula a soneca da manha ou da tarde, tem dias q a soneca é de apenas 30 minutos. Acorda chorando varias vezes a noite pedindo o meu colo, as vezes não aceita o pai. Demora muito tempo para adormecer de noite, as vezes 1:30 h balançando pra frente e pra trás. ” 

Sono do Bebê e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

Aurora esta no período de transição de sonecas. Essa transição pode ser rápida para algumas crianças e outras demorar semanas para se estabilizar em apenas 1 só. Houve grande melhora no sono do dia, ela passou a fazer soneca de mais de 2h de duração quando faz apenas 1 soneca. Quando faz duas, as duas somadas somam mais de 2h.

Aprendeu a dormir sem muita ajuda quando desperta durante a noite. Passou a conseguir emendar mais ciclos de sono do que quando começamos a consultoria. Os despertares noturnos ainda oscilam entre acordar pouco e acordar e ficar mais de 1h acordada.

Estamos caminhando lentamente, de acordo com o método escolhido mais gentil e que atende ao tipo de paternagem dos pais.

Aurora esta com saúde boa e se desenvolvendo muito bem de acordo com a pediatra.

Fizemos tudo dentro de nosso alcance para ajudar Aurora, reajustamos toda a rotina dela e tentamos prolongar o sono noturno sempre de acordo com o Plano de Sono. Pode ser uma fase que ela esteja passando e causando esses despertares que duram mais de 1h durante a madrugada. Cuidando a rotina dela durante dia e noite muito provavelmente essa fase irá passar. E principalmente: não se culpem, vocês estão fazendo o melhor para Aurora!

Depoimento de Carolina:

Inessa querida, mesmo sem te conhecer pessoalmente pude sentir afinidade contigo. Obrigada pelo carinho. Por respeitar nosso jeito e procurar atender nossas necessidades com um treinamento especialmente gentil feito só para nós.

A nenê está dormindo cada vez melhor e estamos muito felizes. As vezes até esquecemos de como era difícil, parece que foi sempre bom assim. Todo o conhecimento adquirido valeram muito a pena e seguimos com os conselhos. Porque já observamos que se algo sai diferente, a noite não é tão boa. Serei sempre grata a sua empatia e acolhimento a minha ansiedade. E pelo respeito as nossas escolhas e a nossa bebê.
Beijos no coração

(102 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta