MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

bebe-nao-dorme-de-dia

Meu bebe não dorme de dia? Uma das perguntas mais frequentes das mamães atualmente. Neste artigo abordaremos tudo sobre o porquê seu bebê não dorme de dia.

Sono do bebe durante dia

Você já vivenciou isso? Você está no meio da sua rotina de dormir, mas seu bebê – que idealmente estaria ficando sonolento e relaxado agora mesmo – está arqueando as costas, afastando-se de você, chorando e, geralmente, lutando contra o sono de todas as formas possíveis.

Esse é um problema que muitos de vocês enfrentam, bebê não dorme de dia. É por isso que estamos dedicando um artigo a ele hoje: apresentaremos as três razões mais comuns pelas quais seu bebê está lutando contra o sono, assim como cinco soluções que podem ajudar!

Bebê lutando contra o sono? 3 motivos motivos para o bebê dormir, ou não durante o dia:

bebe-nao-dorme-de-dia

1. O bebê está exausto

Esta é a mais comum das razões pelas quais seu bebê está lutando contra o sono. Simplificando, um bebê fica exausto quando você perde sua ” janela do sono ” (aquele momento em que ele está sonolento o suficiente para adormecer rapidamente, mas não tão cansado que começa a chorar) e o coloca para dormir ou tarde demais.

Parece estranho, eu sei, mas os bebês podem ficar cansados ​​demais para adormecer facilmente.

2. O bebê não está cansado o suficiente para dormir

Isso é menos comum, mas ainda é uma realidade em alguns casos – especialmente para crianças pequenas . Se o seu bebê estiver lutando contra o sono, reveja e pense em quanto tempo acordado seu filho teve.

Embora os bebês mais novos definitivamente precisem de períodos de vigília curtos ao longo do dia, a maioria das crianças pequenas (toddler) é capaz de ficarem acordadas por muito mais tempo.

Em nossa experiência, uma criança pequena que está lutando contra o sono pode muito bem não estar cansada o suficiente para dormir.

3. O bebê está passando por ansiedade de separação

A ansiedade de separação não atinge a maioria dos bebes até cerca de 9 ou 10 meses – ela tende a fazer parte da regressão do sono de 8/9/10 meses .

Mas quando isso acontece, pode definitivamente levar o seu bebê a lutar contra o sono! A ansiedade de separação tende a realmente atingir o pico em torno de 18 meses , e também pode voltar a aparecer novamente em torno da marca de 2 anos.

BÔNUS – MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

Então, isso pode ser considerado uma quarta razão, mas estamos tratando isso como uma causa “bônus” de combate ao sono, porque é importante descartar as razões anteriores antes de decidirmos por essa.

Outra razão pela qual seu bebê luta contra o sono pode estar simplesmente relacionado à personalidade e temperamento do bebê .

Em termos simples, os bebês que são mais sociáveis são mais propensos a lutar contra o sono, simplesmente porque não querem perder um minuto de diversão, e aprenderam que estar acordado é muito mais estimulante e interessante do que estar dormindo!

meu-bebe-nao-dorme-de-dia

6 Dicas incríveis para seu bebe que não dorme durante o dia

meu-bebe-nao-dorme-de-dia

Enquanto a pergunta “por que meu bebê luta contra o sono” pode ser incrivelmente estressante e frustrante, tenha certeza de que isso pode ser resolvido com bastante facilidade.

1. Mude a hora de dormir para uma hora mais cedo ou mais tarde à noite

Se o seu bebe não dorme de dia porque está exausto, então mudar a hora de dormir para um pouco mais cedo à noite pode realmente ajudar.

Você também pode tentar encurtar um pouco a rotina de dormir – rotinas mais curtas podem ajudar seu bebê a sentir-se relaxado e sonolento, mas também garantir que você não mantenha seu bebê muito tempo acordado antes de dormir.

No entanto, se você suspeitar que seu bebê está lutando contra o sono, porque ele não está cansado o suficiente para adormecer, tente colocar para dormir mais tarde.

Novamente, isso é particularmente verdadeiro para crianças pequenas – se sua criança ainda estiver tirando dois cochilos por dia, por exemplo, sua hora de dormir pode precisar ser mais tarde para garantir que a criança esteja cansada o suficiente para dormir.

E nesses casos, você pode precisar estender sua rotina de dormir, para dar tempo suficiente ao bebê para relaxar e conseguir que seu bebe consiga dormir durante o dia.

2. Instituir uma rotina para sonecas, se você ainda não tiver

Muitos de vocês, sem dúvida, têm uma sólida rotina de dormir – mas muitos pais ignoram a rotina da soneca! Mas, de acordo com nossa experiência, uma rotina de soneca pode realmente ajudar um bebê ou uma criança a sair de uma atividade divertida até adormecer.

Se seu bebê está lutando contra o sono no momento do cochilo, e você suspeita que é porque ele está tendo problemas para passar da hora da atividade (brincadeiras) para a hora da soneca , então tente uma rotina de soneca mais tranquila.

Só não se esqueça que esta rotina deve ser rápida: por exemplo contar 1 história ou cantar uma música bem tranquila.

3. Ajuste o horário de alimentação e sono do seu bebê para permitir mais ou menos tempo de despertar

Se você está se perguntando: “Por que meu bebê está lutando contra o sono?”, As probabilidades são de que você precise fazer alguns ajustes no cronograma.

Você pode importar aqueles relógios com cronometro e conseguir controlar os horários

Um bebê que está cansado pode estar tirando poucos cochilos ou tirando sonecas curtas. Por outro lado, um bebê que não está cansado o suficiente na hora da soneca e na hora de dormir pode estar pronto para dormir mais tarde.

4. Dê ao seu filho um pouco de tempo

Agora, isso não funcionará para todas as situações e destina-se principalmente a crianças pequenas. Dito isso, eis o que quero dizer: se o bebê ou a criança estão se afastando de você durante a hora do soninho ou da hora de dormir, não há mal em dar-lhes um pouco mais de tempo antes de tentar novamente.

Se seu filho for mais velho, você pode tentar sair do quarto por alguns minutos e depois voltar para tentar novamente mais tarde. Não é um castigo ou uma consequência – é tentar respeitar as emoções de seu filho e dar a ele o tempo que ele precisa.

5. Para ansiedade de separação, atenda seu bebê e forneça conforto, mas não trabalhe para criar novos problemas de sono

Como eu disse anteriormente, a ansiedade de separação é uma causa menos comum de um bebê lutando contra o sono.

No entanto, se essa é a causa do seu bebê lutar contra o sono, então você vai querer dar uma olhada neste artigo ansiedade da separação e o sono da criança sobre ansiedade de separação e sono para obter dicas sobre como gerenciar esse problema sem criar problemas adicionais de sono.

6. Precisa de ajuda com seu bebê ou criança?

Ofereço a você o suporte individual para fazer uma diferença significativa no sono do seu filho. A educação do sono pode ser uma das melhores decisões que você já tomou para si e para sua família!

Então, por que não começar hoje? Sua consultora criará um Plano de Sono Personalizado apenas para você e sua família, e te orientará em todas as etapas da implementação. Entre em contato inessa@caiunosono.com.br

(16 Posts)

One thought on “MEU BEBÊ NÃO DORME DE DIA

  1. Pingback: Quando os Bebês Dormem a noite toda? - SONO DO BEBE

Deixe uma resposta