Bebê Dormir a Noite Toda. Quando e Como?

como-fazer-bebe-dormir-noite-toda

Bebê Dormir a Noite Toda: geralmente é a meta de sono número 1 dos pais.

Infelizmente, muitas vezes um Bebê Dormir a Noite Toda pode parecer um objetivo totalmente inatingível! Os pais adorariam poder dizer boa noite, o bebê fechar os olhos sem chorar e acordar feliz pela manhã. Mas o seu bebê está acordando várias vezes por noite. Consequentemente você pode se perguntar como diabos você conseguirá que seu bebê durma a noite toda, sem acordar?

O que é dormir a noite toda?

É importante começar definindo nossos termos.”Dormir a noite toda” é na verdade um pouco enganador. Por quê? Porque isso significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Por exemplo, muitas pessoas consideram “dormir durante a noite” como oito horas consecutivas de sono, sem qualquer despertar. Isso é provavelmente porque nós adultos consideramos 8 horas de sono uma noite inteira de sono. Já outros pais consideram que são 11 ou 12 horas seguidas de sono sem interrupção. O número de horas que a maioria dos bebês precisa dormir à noite).

Aqui está a coisa a ser lembrada: na verdade, existe uma definição médica de dormir a noite toda. E parece muito, muito diferente das definições da maioria dos pais!

Medicamente falando, o ” Bebê Dormir a Noite Toda ” significa dormir por 5 horas seguidas sem acordar. Infelizmente, essas 5 horas geralmente são feitas antes de 1 ou 2 da manhã, se o bebê for dormir em uma hora apropriada para dormir. 

Por isso esta é a primeira coisa a lembrar, quando você está pensando em quando e como ajudar seu bebê a dormir a noite toda – se seu bebê já está dormindo 5 horas cada noite, então tecnicamente ele já está. No entanto, a maioria de nós não consegue “funcionar” com 5 horas de sono por noite, por muito tempo. Por isso, se você gostaria de ver seu bebê dormir por longos períodos cada noite, isso é compreensível!

Quando os bebês começam a dormir 5 ou mais horas à noite?

Primeiro, uma palavra de advertência: as informações abaixo representam médias, não regras. Se o seu bebê não está “seguindo” essas médias, tente não se estressar com isso. Todo bebê é diferente! Esta informação é para lhe dar uma visão geral.

Os recém-nascidos

Precisam acordar a cada 2-3 horas para comer, então você deve esperar que os recém-nascidos acordem a cada poucas horas durante a noite. Isso é normal – os recém-nascidos precisam se alimentar com frequência para crescer e se desenvolver adequadamente.

4 meses

Se amamentados precisarão comer 2 a 3 vezes durante o período noturno de 12 horas, mas a maioria das crianças de 4 meses pode fazer um alongamento de 5 horas sem comer à noite. Crianças de 4 meses alimentadas com fórmula podem ter menos alimentações noturnas.

5 meses – 6 meses 

Os bebês que são amamentados terá 1-2 mamadas durante a noite trecho de 12 horas; a maioria dos bebês dessa idade pode sobreviver por pelo menos 5 horas sem comer. Alimentados com fórmulas de 5-6 meses podem acordar com menos frequência para a alimentação noturna, e alguns bebês alimentados com fórmulas estarão prontos para o desmame noturno em 6 meses.

7 meses

que amamentam podem precisar de 1 (possivelmente 2) mamadas durante o período noturno de 12 horas. Os bebês nessa idade geralmente podem fazer um alongamento de 6 a 7 horas sem se alimentar à noite. Alimentados com fórmulas de 7 meses provavelmente acordarão uma vez por noite, se for o caso.

8 – 9 meses

que são amamentados podem precisar de 1 alimentação durante o período noturno de 12 horas. Os bebês nessa idade geralmente podem passar pelo menos 8 horas sem se alimentar à noite; alguns podem dormir 9 ou 10 horas sem acordar para se alimentar. Se seu bebê ainda está acordando para alimentar-se por 9 meses, geralmente recomendamos uma tentativa de desmame noturno. Bebês alimentados com fórmula geralmente são desmamados à noite.

10 meses , 11 meses e 12 meses

que são amamentados geralmente podem dormir pelo menos 10 horas à noite sem alimentação; muitos conseguem 12 horas sem acordar para comer. No entanto, lembre-se de que ainda é muito normal que um bebê de 10 a 12 meses acorde uma vez à noite para se alimentar, por isso, se seu bebê ainda precisar de uma noite se alimentando nessa idade, não se preocupe. 🙂Bebês de 10-12 meses alimentados com fórmulas provavelmente dormirão mais perto de 12 horas seguidas durante a noite.

Quando seu bebê vai dormir a noite toda?

Todas as médias listadas acima podem ser úteis ao fornecer um instantâneo dos padrões de sono de um bebê. Mas ainda não responde à sua pergunta mais urgente: “ Quando meu bebê vai dormir a noite toda por 11-12 horas seguidas? ” Obviamente, eu não posso responder isso em um artigo do blog – seu bebê é único, e quando ele ou ela dorme a noite toda depende de muitos fatores diferentes! No entanto, posso fornecer algumas dicas gerais e idéias:

  • Bebês prematuros podem demorar mais tempo para dormir “uma noite inteira” do que bebês nascidos a termo. Esses bebês geralmente precisam de um pouco mais de tempo para alcançar os marcos do desenvolvimento.
  • Bebês com problemas de saúde (especialmente problemas de saúde que envolvem problemas de ganho de peso) podem levar mais tempo para dormir mais horas seguidas a noite.
  • Bebês com fortes associações de sono podem levar mais tempo para dormir mais horas seguidas a noite, simplesmente porque essas associações de sono demoram mais para serem superadas. Você provavelmente vai querer ensinar seu bebê hábitos de sono saudáveis, para que ele possa passar seus ciclos de sono sem associações de sono que envolvem você.
  • O temperamento também tem um grande impacto no sono noturno. É mais provável que os bebês teimosos e intensos se apeguem às suas refeições noturnas e relutem em mudar seus padrões de sono.
  • Famílias que compartilham a cama intencionalmente podem esperar que seus bebês durmam a noite toda mais tarde do que bebês que dormem em seus próprios espaços de sono.

Como ajudar seu bebê a dormir a noite toda:

Se você souber que seu bebê está pronto para dormir por mais horas seguidas ou “a noite toda”; se ele tiver idade suficiente; se estiver saudável; se tiver certeza de que está despertando por hábito e não por necessidade de alimento, mas ainda está acordando várias vezes por noite, então talvez seja hora de considerar educar o sono dele.

Embora seja verdade que alguns bebês aprendam a dormir durante a noite sozinhos, sem qualquer ajuda da mãe e do pai, muitos bebês precisam de ajuda para chegar lá. 😉 Você pode ajudar seu bebê ou criança a dormir durante a noite, afastando-o de suas associações de sono e ajudando-o a aprender a adormecer sem a sua ajuda. Então, você estará prestes a ter uma noite inteira de sono novamente!

(102 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta