MEU BEBÊ NÃO DORME A NOITE

meu-bebe-nao-dorme-a-noite

Muitos pais novos parecem confusos sobre o porquê de “meu bebê não dorme a noite” todos os dias. Este é apenas um lembrete amigável de que nossos bebês não são robôs.

Eu também me perguntei por que meu bebê acordava em um horário diferente todos os dias ou em uma hora diferente da noite para a alimentação dele ou tirava uma soneca diferente a cada dia. Não só eu me perguntei, mas me deixou louca!

Mas voltando pra trás, me perguntei por que eu esperava que fosse o mesmo todos os dias? Talvez fossem os livros que eu estava lendo. Eu sinceramente não sei. Há alguns bebês que você pode definir um horário e há aqueles que são diferentes a cada dia.

Há muitas razões pelas quais um bebê está acordando à noite (ou qualquer outra pessoa) e o número de razões aumenta com o sono da criança pequena. Muito frio, muito quente, doença e assim por diante. As razões acima são apenas as cinco que parecem surgir com mais frequência nas consultas do sono. Como acontece com qualquer interrupção temporária do sono, no entanto, tente limitar as coisas que podem se tornar hábitos de longo prazo.

Seu bebê não dormir a noite é um dos problemas mais comuns que trazem pais cansados ​​para o Caiu No Sono. Mas por que exatamente os bebês acordam à noite? Por que seu bebê não dorme? É fome? Desconforto? Algo mais? Use nossa lista de verificação para descobrir o por que de meu bebê não dorme a noite ?

As 15 principais razões pelas quais meu bebê não dorme a noite

meu-bebê-não-dorme-a-noite

1.Fome: Os recém – nascidos precisam comer o tempo todo, mas até mesmo os bebês mais velhos precisam de uma (ou possivelmente duas) mamadas à noite. Geralmente, uma tentativa de desmame noturno em torno de 9 meses (ou quando o pediatra recomendar), embora consideremos normal que um bebê precise de uma mamada a noite para alimentar até os 12 meses de idade em alguns casos.

2. Fralda úmida / suja: Não há realmente nenhuma maneira de evitar fraldas molhadas ou sujas que podem fazer seu bebê acordar. Mas você pode tentar algumas ideias para ajudar a minimizar como: não oferecer líquidos pelo menos 1h antes de dormir, trocar a fralda antes na hora do sono, comprar fraldas com melhor absorção, etc.

3. Associações de sono: Balançar ou alimentar seu bebê para dormir não é necessariamente um problema – isto é, até que seu bebê precise sempre de sua ajuda para adormecer quando acordar entre os ciclos de sono. Para saber detalhes sobre quais são as associações de sono e como elas são formadas, clique aqui.

4. Muito quente / muito frio: seu bebê ficará obviamente desconfortável se estiver com muito frio. Mas também evite o impulso de vestir demais o seu pequenino. Bebês e crianças pequenas (e adultos!) tendem a ter o sono afetado quando estão superaquecidos. É melhor manter o quarto do seu bebê a uma temperatura ideal para o sono.

5. Regressão do sono: O seu filho passará por 4 ou 5 regressões do sono nos primeiros 2 anos de vida. Quer saber quando as regressões acontecem e como elas afetam o sono?

6. Dentição: Crescer um bocado de dentes é difícil (e às vezes doloroso!) para um bebê.

7. Doença: Apesar de suas melhores medidas preventivas, seu bebê ou criança às vezes ficam doentes. Durante uma doença, esteja preparado para saber que seu bebê ou criança acordará com frequência e forneça todo o conforto que você puder.

meu-bebê-não-dorme-a-noite

8. Cochilar demais: Cochilos diurnos longos são uma coisa boa – até que comecem a interferir no sono noturno. É quando você sabe que seu bebê está cochilando demais . Lembre-se, as quantidades diárias de sono do seu bebê ou da criança tendem a permanecer as mesmas, mas seu pequeno irá mudar o sono da noite para o dia. Então longos cochilos consistentes significarão menos sono à noite. Confira este artigo para detalhes sobre quantos cochilos seu bebê ou criança precisa e por quanto tempo eles devem ficar.

9. Exaustão na hora de dormir: Embora pareça sensato manter seu bebê acordado até mais tarde na hora de dormir, na esperança de que ele durma a noite toda, o contrário é realmente verdade. Os bebês que dormem tarde tendem a ficar cansados ​​na hora de dormir e dormem pior do que os bebês que vão para a cama cedo. Tente mudar a hora de dormir um pouco mais cedo , para ajudar com o despertar da noite que decorre de exaustão.

10. Desconforto: coisas grandes como vacinas, podem causar desconforto; assim como pequenas coisas, como uma etiqueta de roupa pode causar coceira. Se seu bebê parece estar com dor ou muito agitado, veja se você consegue identificar uma fonte de desconforto.

11. Problemas digestivos (como gases ou refluxo): Gás e refluxo podem ser muito dolorosos para um bebê e, obviamente, atrapalharão o sono. Alergias alimentares podem ser culpadas; Se for esse o caso, tente uma mudança na dieta. Para obter mais ajuda com problemas digestivos, consulte o médico do seu bebê.

12. Alergias ou sensibilidades alimentares: As alergias e sensibilidades alimentares causam toda uma série de problemas para o seu bebé ou criança – incluindo problemas de sono.

13. Pesadelos ou terrores noturnos (12+ meses): Isso não se aplica a bebês mais novos, mas se o seu bebê tiver 12 meses ou mais, pesadelos (ou terrores noturnos ) podem começar a atrapalhar o sono noturno.

meu-bebê-não-dorme-a-noite

14. O quarto é muito claro: nossos cérebros associam a luz a estar acordado; é por isso que pode ser uma boa idéia deixar o cochilo recém-nascido em uma sala iluminada, a fim de resolver a confusão entre o dia e noite. Mas uma vez que seu recém-nascido tenha dias e noites resolvidos, é melhor manter o quarto do bebê ou da criança escurecido durante o sono .

15. O quarto é muito barulhento: apesar da sabedoria convencional, você não pode ensinar um bebê a dormir em um ambiente barulhento. Alguns bebês e crianças possuem sono leve – qualquer barulhinho os acorda! Para esses pequeninos, aplicativos de ruído branco são cruciais para um bom sono.

Como resolver o sono do seu bebê?

Os bebês não têm a capacidade de organizar seus próprios dias e noites em ritmos previsíveis, mas têm a necessidade biológica de fazê-lo. É por isso que os pais devem assumir a liderança e criar estrutura e rotina para seus bebês e para si mesmos.

O sono é essencial para a saúde e o desenvolvimento do seu bebê.

Problemas de sono do bebê têm sido associados a problemas emocionais e comportamentais, lesões acidentais e irritabilidade geral em bebês. O sono ininterrupto é tão importante para você e seu bebê. Algumas das vantagens são:

  1. Um bebê mais bem humorado
  2. Menos irritabilidade e menos exigências do seu bebê
  3. Mais tempo de qualidade com o seu bebê devido à melhoria no seu humor e níveis de energia

O sono reparador é crucial para o desenvolvimento e a consolidação da memória, para não mencionar a paz dentro da família quando a criança dorme bem. Quando seu bebê tem problemas de sono, isso afeta você também – depressão materna, estresse e discórdia conjugal estão associados – então faz sentido agir agora.

meu-bebê-não-dorme-a-noite

Ninguém planeja ter um problema de sono, mas os hábitos podem se tornar facilmente enraizados e sair rapidamente do controle, e você pode se encontrar sem sono, desesperada(o) e sem ter certeza do que fazer.

“O que muitas pessoas não percebem é que os bebês precisam da orientação dos pais para estabelecer hábitos de sono adequados. De fato, a razão pela qual os chamados problemas do sono são comuns é porque muitos pais não percebem que eles, e não seus bebês, devem controlar o horário de dormir. ”


Tracy Hogg, enfermeira e autora de Secrets of the Baby Whisperer

Precisa de ajuda com o sono do seu bebê ou criança?

Ofereço a você o suporte individual para fazer uma diferença significativa no sono do seu filho. A educação do sono pode ser uma das melhores decisões que você já tomou para si e para sua família! Então, por que não começar hoje? Sua consultora criará um Plano de Sono Personalizado apenas para você e sua família, e te orientará em todas as etapas da implementação. Entre em contato inessa@caiunosono.com.br


(117 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta