Bate-papo com a atriz Naiumi Goldoni sobre o Sono de Maelle 2,5 meses

Sono do bebê recém-nascido

Como é o sono do recém-nascido? Alguém por ai com dúvidas e alguma dificuldade?

Tive o imenso prazer em poder conversar com a atriz Naiumi Goldoni, que fez Chiquititas e A Terra Prometida! Além de ser uma mamãe muitíssimo dedicada é um amor de pessoa e super simpática!

Sono do Recém-Nascido: Bate-papo com Naiumi Goldoni – Maelle 2,5 meses – São Paulo – Capital

No meio da conversa entre mães, caímos no assunto do sono da Maelle e posto aqui pra vocês algumas que podem ajudar:

” Maelle tem dormido bem de noite, de 5 a 8h direto. O difícil às vezes é o “largar” ela para deitar na cama. Ela dorme no colo e quando vou colocar na cama, acorda. Já fiquei muito tempo tentando esse ” pegar no colo e deixar na cama” e no fim o que adianta é ela dormir no peito mesmo e algumas vezes consigo deixa-la na cama.” 

Com umas 8 semanas de idade, alguns bebês (embora não todos) podem começar a dormir por períodos mais curtos durante o dia e períodos ligeiramente mais longos durante a noite. Embora os bebês ainda acordem várias vezes por noite para alimentação.

Esses padrões de sono são cansativos para os pais.Mas fique tranquila que eles são bastante normais – e necessários – para recém-nascidos.

Lembrem-se que é muito cedo para esperar que nossos recém-nascidos fiquem com um horário rígido de sono e alimentação. Ou para dormir direto durante a noite sem alimentação. Isso virá mais tarde.

Nesta fase os bebês precisam de muito contato da mamãe. Veja sempre as necessidades do seu bebê. E aquilo mesmo que você tem feito: ir tentando de maneira gentil deixá-la na caminha sonolenta, mas acordada.

 

Se ela está mamando e está quase pegando no sono e a sucção diminuindo, poderá colocar o dedinho na boca dela para tirar a sucção, pressionar levemente o queixo para fechar a boca.

Colocar na cama fazendo shh shh e dando batidinhas no bumbum, pode continuar mais um pouquinho até que perceba que o bebe esta mais tranquilo. Às vezes isso pode funcionar e outras não, mas uma hora ela vai aceitar melhor! E digo sempre, persistência e consistência.

” Você acha que é muito ruim ela dormir no peito? Ela ainda estar dormindo no peito, queria que fosse diferente disso, conseguir largar ela no berço e ela dormir! “

Eu acho que se você está tentando fazer sempre que consegue e respeitando se ela aceita ou não, não deixando ela muito cansada com isso, está bom! Uma hora ela vai aceitar melhor! Mas veja que tem vezes que pode conseguir e outras não !

E isso é normal: não conseguiu fazer neste momento, deixe a dormir como conseguir e tente da próxima vez!

Podemos também caprichar nos rituais de sono noturno, fazer a mesma coisa sempre todos os dias para ele ir se acostumando.

“Não conseguimos mais fazer o charutinho. Fazíamos no primeiro mês e meio, depois disso ela não aceita mais, fica revoltada, se debatendo e chorando alto até que a gente tire.” 

Certo! Não tem problema se ela não gosta mais.

(119 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta