Bebê de 27 meses não dormia a noite toda

Depoimento Letícia Reis | Rondonópolis – MT

Sono do Bebê – Letícia me procurou sem saber como poderia ajudar seu filho a descansar melhor de noite.

Sono do Bebê – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Letícia:

” Me sinto frustrada, eu me doo tanto para ele e eu queria ter uma rotina “perfeita”. Tenho a sensação que fiz algo errado e ao mesmo tempo eu fico me questionando o que aconteceu que o faz sentir isso. Ele tem acordado 2 a 3 vezes de madrugada e as vezes chorando. Se é no começo da noite ele volta a dormir se coloco a chupeta e deito com ele. Às vezes as 4hs ou 5hs ele não quer mais dormir. “

Sono do Bebê 27 Meses e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

A rotina de Felipe não estava tão ruim. Ajustamos alguns detalhes:

Higiene do Sono: Continuamos com as idas ao parquinho duas vezes por dia (manha e tarde) para gastar energia.

Consequentemente tiramos a TV que era vista diariamente 1-2h. A soneca sempre após o almoço de até 2h de duração. Brincadeiras calmas e historinhas antes na hora da cama. 

Felipe aprendeu a adormecer com a mãe ao lado dele sentada na cadeira ao invés de estar deitada ao lado da cama e foi super positivo! Não houve quase resistência e foi bem tranquilo! 

Algumas observações: É super normal termos algumas recaídas devido a uma série de fatores de desenvolvimento próprios de uma criança de 27 meses. Lembrando que é normal acordarem 1-2 vezes até os 3 anos!

Aos 2 anos, a criança está se tornando muito mais criativa. Isso torna a vida muito mais divertida e desafiadora, mas isso pode ser um problema à noite! Nesta idade, crianças pequenas estão se tornando mais conscientes do mundo e percebendo que existem “gente estranha” e coisas que podem prejudicá-los. Esses novos medos noturnos podem levar a coisas como pesadelos e até terrores noturnos.

A ansiedade da separação pode ressurgir aos 2 anos. Se esta ansiedade de separação surgir assim que você sair pela porta durante a hora de dormir e / ou na hora de dormir, isso pode atrapalhar o sono da criança.

Como em qualquer regressão ou fase, a melhor coisa a fazer quando você encontrar esses problemas é lidar da melhor forma possível. Trabalhe duro para permanecer consistente e tente se lembrar de que isso não durará para sempre. Lembre-se, também, de que você não quer que seu filho crie maus hábitos enquanto você estiver trabalhando para passar pela regressão do sono por dois anos. Então deixe que isso guie suas decisões sobre como você vai lidar. Você não quer fazer ou continuar hábitos de longo prazo por uma fase de curto prazo, não é mesmo?

Depoimento de Letícia:

“Eu agradeço a Inessa do Caiu no Sono pelas dicas, orientações e conselhos, todos foram de grande valia e hoje o Felipe já dorme muito melhor, deita na cama sozinho e dorme mais horas direto. Recomendo muito a Inessa que é uma pessoa super paciente e compreensiva com minhas angústias. Obrigada de coração, Letícia.”

 

(119 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta