Bebê de 8 meses acordava de 2\2h por noite chorando muito

Depoimento Carolina Fava | São Carlos – SP

Carolina me procurou preocupada com o cansaço do seu bebe Benjamim de 8 meses. Benjamim não tinha uma rotina fixa. Dependendo de como dormia de noite, acordava para começar o dia cada dia em um horário diferente. Conseqüentemente as sonecas eram em horários diferentes e a hora da cama também se alterava. Além disso, as acordadas de madrugada eram muitas e chorava demais.

Sono do Bebê – O Problema de Sono Descrito Pela Mãe Carolina:

” O problema é que não conseguimos fazer ele dormir de forma tranquila e eficiente e ele está acordando praticamente a cada 2 horas chorando muito (as vezes berrando), as vezes mama até dormir novamente, as vezes não quer mamar e só um carinho resolve… e durante a noite não o tiramos do quarto dele. Somente quando ele acorda a cada 20 minutos, ai o colocamos em nossa cama e ele dorme o restante da noite.”

Sono do Bebê e Rotina: um dia muito parecido com outro. Todos os Dias.

O Plano de Sono foi todo pensado para adaptar horários dos pais e do bebê (sono, atividades e alimentação).

A Higiene do Sono proposta: alongar as sonecas com menos de 1h de duração, gasto de energia durante a tarde já que de manhã ele esta na escola, horário fixo para banho, jantar e cama.

Benjamin não precisava mais de mamadeira noturna, de acordo com o pediatra. Dessa forma trabalhamos um desmame gradual para que aprendesse a emendar mais os ciclos de sono sem a ajuda da mamadeira.

Certamente as primeiras noites foram mais difíceis. Mas com o passar do tempo ensinando com carinho, persistência e consistência conseguiram bons resultados! Como resultado, os choros antes de adormecer foram diminuindo a partir da terceira noite e até conseguiu dormir sozinho em uma das acordadas.

Claro houveram dias mais tumultuados. É normal e fazem parte do dia a dia de um bebe ou criança pequena. Entre eles são: despertares mais longos por conta de dentes para nascer, alguma mudança na rotina diária, algum desconforto por algum alimento, salto e picos de desenvolvimento entre outros.

Depoimento de Carolina:

” Só tenho a te agradecer pela ajuda. Nosso Benjamin agora dorme muito melhor e ontem na nossa primeira experiência dormindo fora de casa foi ótima. Dormiu tranquilamente e não acordou a noite…. Muito obrigada. Estaremos no caminho certo e tenho certeza que continuando com suas dicas tudo dará certo! Muito obrigada. Bjs Carol “

(119 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta