Bebê de 2 meses acordava a cada 30 minutos

Rute Gonçalves – Ipatinga – Minas Gerais

Como é o sono do bebê de 2 meses ( 4-6 semanas ) e o que esperar ?

Às 4-6 semanas de idade, os bebês precisam em torno de 14-16 horas de sono por dia. Às 8 semanas de idade, alguns bebês (embora não todos ) podem começar a dormir por períodos mais curtos durante o dia e períodos ligeiramente mais longos durante a noite. (embora os bebês ainda acordem várias vezes por noite para a alimentação).

Enquanto esses padrões de sono são cansativos para nós pais, tenha a certeza de que eles são bastante normais – e necessários – para os recém-nascidos. Lembre-se de que, embora haja etapas em que os pais possam ajudar nossos recém-nascidos a estabelecer hábitos de sono saudáveis, é muito cedo para esperar que nossos recém-nascidos fiquem com um horário rígido de sono e alimentação. Ou para dormir direto durante a noite sem alimentação. Isso virá mais tarde.

O Caso da Rute

Quando Rute @rutinhaag veio conversar comigo, a filhota dela tinha 2 meses e estava com Sonecas Curtas e de madrugada também acordava diversas vezes.

Conforme conversamos, para um bebê da idade dela ainda não é de se esperar um padrão de sono fixo. Então tudo que temos a fazer é ajudar Emanuele a tentar esticar as sonecas, respeitando as necessidades dela.

Com isso, elaborei um plano de sono para Rute seguir incluindo dicas para o dia a dia que a ajudasse Emanuele dormir melhor.

Depoimento de Rute

No meio do processo, Emanuele pegou bronquiolite, mas ainda sim as dicas foram de úteis:

” já estou pondo as dicas de não estimular muito nem deixar mais de uma hora e meia acordada “

” ainda não ta tendo rotina certa…pq ainda não ta 100% , mas já to usando muitas dicas e tá ajudando. O que ainda não melhorou mesmo eu sei que é por ainda não estar bem…”

(117 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

Deixe uma resposta