Dentição do Bebê

Dentição do bebê | Caiu no sono

A Dentição do bebê nascendo podem começar com poucos meses de idade ou podem demorar um pouco mais.

Dentinhos nascendo? O que é dentição do bebê? Quando começa a dentição?

Alguns bebês nunca mostram qualquer sinal de dentição, além de babar e mastigar tudo, enquanto outros ficam nervosos e irritadiços quando o dente está aparecendo. Alguns bebês dormirão durante todo o tempo, enquanto outros terão vários despertares noturnos.

Alguns especialistas dizem que isso não interromperia o sono, mas eu discordo totalmente. Como sabemos, todos os bebês são diferentes e todos terão diferentes tolerâncias à dor.

Sei que meu filho parece ter sido afetado e, como não podemos voltar e saber como foi, acho que é nosso trabalho, como pais, ser compreensivo e, ao mesmo tempo, garantir que eles durmam o suficiente. Leia mais abaixo sobre a Dentição do bebê.

Sintomas dos dentinhos nascendo:

Primeiro, porém, vamos examinar alguns sintomas comuns de Dentição do bebê para que você possa observar os sinais de dentição e ser pró-ativo. Os sintomas iniciais incluem o seguinte:

  • Seu bebê começa a babar
  • Erupção na dentição (gengivas mais inchadas e esbranquiçadas e possivelmente assaduras devido a fezes aquosas de engolir tanta saliva extra)
  • Diarreia (engolir saliva extra pode deixar o cocô do seu bebê “mais mole” do que o habitual)
  • Recusa se alimentar (gengivas macias dificultam o ato de amamentar e comer confortavelmente)
  • Morder (seu bebê pode mastigar as mãos, brinquedos ou – se estiver amamentando – em você!)
  • Puxar as próprias orelhas e / ou esfregar as bochechas
  • Mais noites acordando
  • Mais agitação / choro do que o habitual

Aqui estão as minhas dicas para lidar com os dentinhos nascendo e o sono do seu bebê:

dentição-do-bebê
  • Use Tylenol ou ibuprofeno na hora de dormir, para promover um sono mais longo. Os mordedores não funcionam exatamente durante os momentos em que seu filho está dormindo (ou melhor, se é que ele está dormindo!). Se a dor é muito ruim e está mantendo seu filho acordado, tente oferecer medicamentos como o Tylenol ou ibuprofeno para ajudar a aliviar o desconforto do seu pequeno.
  • Certifique-se de verificar com seu médico antes de oferecer qualquer medicação. Então, por exemplo, tente oferecer uma dose de remédio logo após a alimentação na hora de dormir – a medicação durará de 4 a 6 horas, e isso maximizará as chances de que seu bebê lhe proporcione um bom e longo período de sono no início da noite.
  • Procure não colocar sempre a culpa dos dentes para o problema de sono nos primeiros 2-3 anos! :)) você deve descobrir uma maneira de como irá lidar com isso. Não permita muita privação de sono em nome de “dentição”, já que você pode pensar que algo é um problema de dentição, mas é realmente um problema de sono.
  • Se você estiver amamentando, espere que o bebê possivelmente mame com mais frequência, pois ele se sente bem em suas gengivas. Como sempre, você pode ter que estabelecer limites e ter cuidado para não criar uma associação de sono de mamar para dormir.
  • Tente mordedores durante o dia para aliviar a dor. Há milhões de brinquedos por aí que podem ajudar a minimizar um pouco da dor do seu filho. Muitos deles são projetados para serem refrigerados ou congelados – o frio adicional pode ajudar a anestesiar as gengivas do seu filho. Mas lembre-se, não precisam ser mordedores de alta qualidade… uma opção “caseira”, como uma fralda de pano congelada, pode fazer maravilhas também!
dentição-do-bebê
  • Proporcione conforto sem desfazer o progresso. Descubra como você pode proporcionar conforto sem criar novos hábitos de sono “ruins” ou desfazer o progresso de ensinar seu bebê a dormir. Por exemplo, se você quiser reforçar o hábito de dormir no berço, evite levar seu bebê para a cama com você durante períodos de dor – em vez disso, segure o bebê até que ele esteja calmo, mas coloque-o de volta no berço para voltar dormir.
  • Você definitivamente vai querer confortar seu bebê durante a dor da dentição, e quando a dor é pior, você pode precisar ter uma noite ou duas para quebrar todas as suas “regras”… mas tente evitar fazer qualquer coisa que você não costuma fazer a longo prazo.
  • Uma noite dormindo com seu bebê para dar-lhe conforto não vai fazer mal, mas se você fizer isso todas as noites durante duas semanas, então você provavelmente só criou uma nova expectativa para o seu pequeno.

Você deve parar a educação do sono quando os dentinhos estão nascendo?

Então, o que você deve fazer se seu filho de repente começar a dentição durante a educação do sono? Recomendamos que você continue o processo para ensiná-lo para dormir.

Agora, esta é uma recomendação geral – há momentos em que o desconforto na dentição pode ser tão intenso que você só precisa suspender seus esforços por uma noite ou duas.

Mas, em geral, recomendamos que você não pare o processo para dormir devido à dentição. Sempre haverá “problemas” que surgem, o que afetará o sono do seu bebê, e se você parar por todos eles, você nunca poderá ensinar seu bebê a dormir melhor!

Embora você possa precisar moderar um pouco seus esforços no processo para dormir e definitivamente precisará ajustar suas expectativas durante a dentição, geralmente é melhor continuar com o processo de ensinar a dormir.

dentição-do-bebê

Também recomendamos que você não crie uma desculpa para adiar o processo para dormir ou para sofrer com o sono interrompido.

Lembre-se, dentinhos estarão nascendo por um período de 2-3 anos – então, se você esperar até a dentição acabar para começar a trabalhar no sono, você estará esperando para sempre!

Você sem dúvida sempre será capaz de encontrar uma razão para evitar ou atrasar o processo do sono, mas se o sono do seu filho é realmente problemático, então é melhor começar o processo do sono e saber lidar com qualquer problema dos dentinhos nascendo.

Sabemos que, no que diz respeito a adormecer, o primeiro passo é geralmente o mais difícil de suportar – mas, depois que enfrentá-lo, vocês irão dormir melhor!

Âmbar báltico para aliviar a dor dos bebês de dentição

Um remédio popular antigo é o uso de âmbar para aliviar a dor e inflamação.

Curandeiros, parteiras e mães da região do Báltico usam há muito tempo o âmbar para reduzir a dor e inflamação causadas pela dentição do bebê.

Vale a pena tentar?

Muitos naturistas modernos consideram o âmbar, especialmente o tipo encontrado na região do Báltico, como um remédio homeopático eficaz.

Eles dizem que funciona muito como um analgésico natural, protegendo os pequenos de muitos dos desconfortos associados à dor na dentição e na dor do crescimento inicial.

Alguns dos Benefícios de Cura Mais Significativos do Âmbar

  • Elimina a fadiga e o cansaço e aumenta a energia: Essencialmente, este remédio natural anti-ansiedade transmuta energia negativa em energia positiva. Especificamente, por esse motivo, o Âmbar elimina a fadiga e o cansaço.
  • Aumenta o sistema imunológico e bloqueia o resfriado comum. A iteração bioquímica antioxidante no âmbar do Báltico serve como um reforço e um lembrete para o corpo, inspirando a auto-cura e o rejuvenescimento.
dentição-do-bebê
  • Equilibra as mudanças de humor: Os atributos calmantes de Amber, claro, se aplicam a todas as mudanças de humor em todas as idades.
  • Reduz a dor e minimiza a inflamação: Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, a salivação e a dor da dentição são muito reduzidas.
  • Reduz a dor da dentição e minimiza a dor da cólica.

Como o Ambar funciona?

O ingrediente efetivo contido neste âmbar geograficamente específico é chamado ácido succínico. Sabe-se que tem propriedades analgésicas (analgésico) e anti-inflamatórias (redução do inchaço) que são ativadas quando o âmbar é aquecido.

Os europeus do Velho Mundo eram conhecidos por esmagar o âmbar em um pó para ser usado em banhos quentes para o tratamento da artrite.

O calor da água liberava o ácido succínico, que era então absorvido pela pele, distribuído nas articulações doloridas e inflamadas pela corrente sanguínea, e a pessoa com dor experimentava alívio.

Colares de dentição âmbar usam este mesmo processo, mas dependem do calor do corpo do bebê para aquecer e liberar o ácido succínico que ocorre naturalmente. Como esses colares podem ser usados ​​continuamente, seus efeitos calmantes estão em andamento.

É seguro?

dentição-do-bebê

O uso do colar de dentição âmbar é uma prática segura, mas as mães precisam saber como usá-lo correta-mente.

  • Coloque sempre o colar em seu filho com supervisão. Se eles forem para a cama, tire-o.
  • Verifique se o colar que você compra vem com um Certificado de Autenticidade.
  • Além disso, certifique-se de que cada conta de pedra é atada individualmente e vem com um fecho separável.
  • Certifique-se também de retirá-lo se entrar em contato com cloro, se for nadar em piscina, para não diminuir a eficácia do âmbar do Báltico.

(117 Posts)

Inessa Sato Mamãe do Vini, Consultora do Sono materno-infantil ✨ajudando famílias a dormir melhor 📩inessa@caiunosono.com.br

One thought on “Dentição do Bebê

  1. Pingback: Dentição do Bebê – Negócios

Deixe uma resposta