Regressão do Sono do Bebê Aos 12 Meses?

À medida que o bebê se aproxima do primeiro aniversário, a maioria dos pais começa a se perguntar quando é o momento de passar para uma soneca.

Como saber que é o momento certo? Todos os bebês de 12 meses não tiram só uma soneca? Por que há Regressão do Sono?

Na verdade, não. Também fiquei surpresa quando era mãe de primeira viagem, mas a idade média para passar para uma soneca realmente é entre 15 e 18 meses.

Eles tiram só uma soneca até os 3-4 anos, em média, antes de parar completamente de tirá-las. Este artigo vai rever o motivo pelo qual nem todos os bebês de 12 meses passam a ter apenas uma soneca.

Depois que os bebês atravessam a Regressão da Soneca dos 8, 9 ou 10 meses, geralmente a maioria inicia uma rotina muito agradável. Normalmente, os horários de um bebê de dez meses consistem em estar acordado por três a quatro horas entre os períodos de sono.

[mc4wp_form id=”1071″]

Bebês de 10-11 meses dormem de 11 a 12 horas durante a noite e tiram 2-3 horas de sonecas no total por dia, em média. Naturalmente, alguns bebês dormem mais ou menos.

Com base em minha experiência e nos relatos de inúmeros pais, sei que os bebês de onze meses também parecem atravessar uma regressão de sonecas. A impressão que se tem é que eles estão tentando fazer a transição para apenas uma soneca.

Eles começam a pular totalmente uma soneca ou começam a tirar duas sonecas de 45 minutos. Você pode achar que é hora de fazer a transição para uma soneca. Muitos pais vão fazer a transição dos bebês e muitos vão enfrentá-la muito bem.

Da mesma forma, muitos bebês em creches costumam ter que passar a uma soneca por volta dos 12 meses, estejam prontos ou não. Novamente, a maioria se sai muito bem. Entretanto, costumo dizer aos pais que não apressem essa transição, se tiverem essa opção.

Na semana passada, uma nova cliente me disse que seu bebê começou a andar aos 8 meses. Fiquei espantada, pois nunca tinha ouvido de um bebê andar tão cedo. Meu filho engatinhou apenas aos dez meses.

Embora alguns bebês andem muito cedo, a idade média para dar os primeiros passos é entre 10 e 14 meses.
Lembre-se de que esses primeiros passos não são nada em comparação com a atividade que terão. É por isso que nem todos os bebês de 12 meses terminam a transição para uma soneca.

Quando eles começarem realmente a andar, eles ficam muito cansados. Pense em como você se sentiria depois de ter feito um cárdio ou corrido na esteira durante uma hora. Agora, faça-o três vezes ao dia. Você vai ficar esgotada!

Bem, seu bebê está se deslocando, andando, correndo e escalando – despendendo MUITA energia. Acho que alguns bebês até começam a sentir fome a noite de novo, devido a todas as calorias queimadas (isso não significa, necessariamente, alimentá-los, mas aumentar a ingestão de alimentos durante o dia).

Apesar de o bebê de 11 meses começar a transição para uma soneca, ele parece ficar cansado mais cedo, de novo, algumas semanas depois. Assim, seria interessante manter essas duas sonecas por mais tempo antes de tirá-las cedo demais.

E seu bebê de 12 meses? Faz duas ou uma soneca?