5 coisas para lembrar ao retornar à academia após o COVID-19

Não há dúvida de que a saúde e o bem-estar são essenciais e, para muitos, a academia é fundamental para obter e manter a saúde e o bem-estar ideais. O COVID-19 forçou muitos entusiastas do exercício a considerar a vida fora das quatro paredes de seus clubes locais. Enquanto muitos encontraram novas maneiras de se movimentar, outros estão desesperados para voltar à academia. Se isso soa como você e você tem a sorte de ter a oportunidade, aqui estão cinco coisas a serem lembradas quando você voltar para sua academia ou academia.

1. Faça sua pesquisa

Saiba mais sobre o que seu clube fez durante o fechamento e quais políticas foram implementadas para sua segurança, bem como a segurança de seus funcionários. 

Ser capaz de responder claramente a essas perguntas é um sinal positivo de que sua academia ou academia fez a devida diligência, mas você ainda deve proceder com cautela. No seu primeiro dia de volta, observe cuidadosamente o comportamento dos funcionários e dos clientes para ver se o que é proposto se alinha com a realidade do dia-a-dia do clube.

2. Considere encobrir

Recomenda-se o uso de cobertura facial em público. No mínimo, usar uma cobertura facial ajudará você a evitar tocar seu rosto após entrar em contato com equipamentos ou superfícies na academia. Embora o equipamento certamente seja espaçado, certos lugares em uma academia apresentam mais um desafio ao tentar evitar entrar no espaço aéreo de outra pessoa. Com o exercício, a taxa de respiração certamente será elevada, o que parece aumentar o risco de transmissão.

A maioria das pessoas pode realizar exercícios regulares enquanto usa uma cobertura facial, mesmo que seja desconfortável. No entanto, se você tiver uma condição respiratória ou cardiovascular pré-existente, tome cuidado. O exercício de alta intensidade é outra exceção; para esses tipos de exercícios, você pode considerar fazer suas sessões ao ar livre ou em um local individual para poder se exercitar sem a máscara.

Você também vai querer voltar ao exercício se fizer isso com uma cobertura facial. Você pode achar que seu RPE (classificação de esforço percebido) é maior do que o normal enquanto estiver usando uma cobertura facial. Dê tempo para que seu sistema cardiorrespiratório se adapte aumentando gradualmente a intensidade do exercício durante as primeiras semanas ou treinos, e certifique-se de monitorar como você se sente de várias maneiras e reduzir sua intensidade se sentir tonturas, vertigens ou falta de ar.

3. Seja Consciente do Tempo e do Espaço

A maioria das instalações está usando sistemas de reserva para horários de entrada e saída, uso de equipamentos e aulas. Se o seu clube não for, tente agendar seus treinos quando estiver naturalmente menos lotado. Alternativamente, procure outras instalações que utilizem reservas, tenham mais espaço ou menos membros.

Quanto menos tempo você passar na academia, menos exposição você terá, então entre e saia. Esteja preparado para usar áreas mínimas do clube e o mínimo possível de equipamentos compartilhados. Os equipamentos devem ser espaçados, e uma distância mínima de 6 pés entre os membros deve ser mantida. Certifique-se de evitar pontos de congregação naturais (por exemplo, banheiros, recepção, estúdios externos).

4. Higienizar, Higienizar, Higienizar

Embora o clube cuide da limpeza das instalações e equipamentos, você deve assumir o controle de sua higienização pessoal. Comece usando desinfetante para as mãos no carro depois de colocar a máscara e antes de entrar no prédio; após o check-in, lave novamente as mãos.

Traga seus próprios suprimentos (por exemplo, desinfetante para as mãos, lenços desinfetantes) e higienize qualquer equipamento antes e diretamente após o uso. Luvas de levantamento de peso ou cirúrgicas, embora não sejam necessárias, podem lhe dar tranquilidade. Se você precisar de tapetes, faixas, tiras elásticas, rolos de espuma ou equipamentos similares de alto uso e difíceis de limpar, considere investir em seus próprios para levar com você ou usar em casa.

5. Considere o risco e as alternativas

Exercite o bom senso e faça o que é certo para você.

Se você não tiver certeza sobre o retorno, tiver problemas de saúde subjacentes, se preocupar em estar em contato frequente com outras pessoas que estão em alto risco e que você poderia afetar, leve o tempo necessário para retornar. Tenha em mente que existem outras maneiras de se mexer! Nunca foi tão fácil encontrar opções de exercícios em casa, seja caminhando pelo seu bairro, andando de bicicleta, usando um aplicativo de exercícios ou fazendo aulas de vídeo sob demanda ou de transmissão ao vivo. Pergunte ao seu clube como eles estão apoiando os praticantes de longe. Você também pode acessar sua rede pessoal, pois amigos, colegas, familiares e grupos do Facebook provavelmente terão algumas ideias para você.

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